Acordo para implantação do Distrito Industrial de Ribamar será assinado hoje

18-10-2011 14:47

No mês passado, representantes de fornecedoras da Vale se mostraram entusiasmados no sentindo de instalar empreendimentos Distrito.

Em solenidade a ser realizada na tarde desta terça-feira (18), a governadora Roseana Sarney e o prefeito Gil Cutrim assinam Acordo de Cooperação Técnica para implantação do Distrito Industrial do município de São José de Ribamar.

A solenidade acontece às 17h no Palácio dos Leões, localizado na Avenida Dom Pedro II, Centro de São Luís.

O Distrito Industrial de São José de Ribamar, que será implantado em uma área localizada na região da Sede do município, é visto pelo Governo do Estado, e também pela Prefeitura, como um importante projeto que trará mais desenvolvimento econômico com milhares de novas oportunidades de trabalho, melhoria da renda da população, além de contribuir significativamente para o desenvolvimento da Grande Ilha de São Luís.

Ele será direcionado para indústrias limpas e de pequeno e médio porte, como também para centros de distribuição de grandes redes de supermercados e atacadistas, com foco no mercado da Região Metropolitana.

Mesmo ainda não tendo sido implantado, o Distrito Industrial de São José de Ribamar já despertou o interesse de empresas do Maranhão e de outros Estados.

No mês passado, por exemplo, representantes de empresas fornecedoras da Vale, maior mineradora do mundo, se mostraram entusiasmados no sentindo de instalar empreendimentos no referido Distrito.

Terceira maior cidade do Maranhão em número de habitantes, segundo dados do IBGE, São José de Ribamar, hoje, possui uma das economias que mais cresce no Estado e, devido às políticas públicas eficientes implantadas pelo Governo Municipal, tornou-se referência administrativa, já tendo sido visitada por diversos gestores públicos do Maranhão e de outros Estados, interessados em copiar ações nas áreas da educação e de produção de alimentos, por exemplo. (Fonte: Blog Luis Cardoso)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621