Basf estuda nova unidade no Brasil

11-03-2011 15:17

 

A alemã Basf avalia oportunidades de novo investimento no Brasil. Entre os projetos em análise está a produção de ácido acrílico, acrilato de butila e polímeros superabsorventes. A companhia está fazendo estudos de viabilidade técnica, comercial e econômica para operar um complexo. A empresa explicou que a decisão sobre as fábricas e suas capacidades vai ser tomada após a conclusão dos estudos, prevista para este ano.

"Com este investimento, a Basf visa ao mercado sul-americano, com foco especial no Brasil", destacou no texto. Lembrou que atualmente já produz acrilato de butila no Brasil. "Para garantir a competitividade do investimento, a Basf e a petroquímica Braskem assinaram memorando de entendimento."

Com o acordo, a Braskem quer ampliar o suprimento de consumidores no Brasil. Manoel Carnaúba, vice-presidente responsável por petroquímicos básicos, diz que a Braskem, assim como fez com a Basf, tem discutido com outros clientes o fornecimento de seu excedente de propeno, hoje direcionado para América Latina e Europa. "Queremos agregar valor ao produto no Brasil". Em Triunfo (RS), Camaçari (BA) e Cubatão (SP) tem capacidade de produção anual de 1,2 milhão de toneladas.

 

(Fonte: VALOR ECONÔMICO,  EMPRESAS)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621