Coluna Bastidores: Sedinc; Vale; Porto do Açu

31-03-2011 09:30

 

META BATIDA (1):

Instalado em 1999, na Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema), o Programa de Desenvolvimento de Fornecedores (PDF) já gerou desde a sua criação, o volume de R$ 10 bilhões em negócios para as empresas locais participantes da iniciativa, que visa fomentar o desenvolvimento econômico no estado.

META BATIDA (2):

Segundo o secretário do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Maurício Macedo, a meta de no mínimo 30% do volume de investimentos previstos com os novos empreendimentos no estado foi batida. E a ferramenta para alcançá-la é o PDF. Com a opinião do secretário, concorda, também, o presidente da Fiema, Edilson Baldez.

QUEDA DE AGNELLI (1):

O economista Tito Botelho Martins, presidente da Inco, subsidiária da Vale no Canadá, pode ser o substituto do CEO da mineradora, Roger Agnelli. Dizem analistas econômicos que Agnelli viu suas chances de permanecer no posto ruírem, quando resolveu recorrer à bancada de parlamentares demo-tucanos.

QUEDA DE AGNELLI (2):

A queda de Agnelli começou a se tornar visível depois que o encontro do ministro Guido Mantega com o mandachuva do Bradesco, Lázaro Brandão, vazou para a imprensa. O objetivo seria desgastar o ministro. Um deputado tucano iria detonar com Mantega na Câmara, mas antes consultou Lázaro Brandão, que o desaconselhou.

ONDA DE PROTESTOS (1):

Empresa do megaempresário Eike Batista, dono das reservas de gás de Capinzal do Norte e das empresas OGX e MPX, foi interditada por trabalhadores do Porto do Açu, no Rio de Janeiro. Os funcionários da obra entraram em greve, e as atividades no local foram paralisadas, já que os manifestantes bloquearam a entrada do Porto.

ONDA DE PROTESTOS (2):

Aproximadamente 1.200 trabalhadores protestaram contra as condições de trabalho na obra, segundo informações do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Campos de Goytacazes. Eles alegam trabalhar em “más condições”, e reivindicam melhorias. Querem ainda um adicional de insalubridade de 30%.

(Fonte: O Imparcial, Ed. 32.759, Bastidores – pág. 03)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621