Coluna Comentário Geral

26-02-2011 14:25

O deputado federal Ribamar Alves, o superintendente do Sistema Fiema, Marco Moura, a Superintendente do Sesi/MA, Roseanne Nina de Araújo Costa e o diretor regional do Senai/MA, João Alberto Schalcher de Oliveira, estiveram reunidos esta semana, na sede da Fiema. Na pauta do encontro, a definição de ações voltadas para o município de Santa Inês.

A preocupação é assegurar a capacitação de mão de obra local, inclusive para atender ao projeto Escola de Fábrica. A Escola viria formar mão de obra para atuar em duas fábricas previstas também pelo projeto: produção de redes e de cadeiras de rodas. A priori, o atendimento já inicia agora neste primeiro semestre com a realização de cursos, dentro da meta prevista pelo Senai em parceria com o Sinduscon.

Serão realizados 12 cursos na área de construção civil divididos em Santa Inês e Santa Luzia. A meta é atender nas duas localidades 1.080 pessoas. Projeto anterior de capacitação também de autoria do deputado gerou no município uma cooperatuva de costureiras. O treinamento também foi dado pelo Senai. Hoje são 68 cooperadas atuando na fabricação de roupas na localidade.

(Fonte: CORREIO DE NOTÍCIAS, Ed. 731, Política - pág. 03)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621