Coluna do PH

03-12-2010 10:51

Fossati na EMAP

Está praticamente definido o nome do futuro presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP). Trata-se do engenheiro eletricista Luiz Carlos Fossati, que em São Luís fez uma bela administração como gerente de redução e, posteriormente, como diretor geral da Alumar, de onde saiu para galgar altos postos na administração internacional da Alcoa. Ele, que está em São Luís fazendo os acertos finais, já tem quase quatro décadas de vida profissional e é um dos poucos executivos brasileiros com atuação global.

 

Fossati II

A propósito: Luiz Carlos Fossati passou por várias funções no Brasil e no exterior. Uma delas foi a presidência da Unidade de Negócios Metais Primários da Alcoa na Europa, com sede em Genebra, onde permaneceu por cinco anos. Os bons resultados alcançados nesse posto valeram a ele a vice-presidência global de Metais Primários, Manufatura, ABS e Tecnologia, um cargo mundial que controla fábricas instaladas na Espanha, Itália, Holanda, Hungria e Alemanha. Agora, que estava pensando em curtir uma merecida aposentadoria, Fossati recebeu convite para essa nova missão. E ao que tudo indica vem passar uma nova temporada no Maranhão.

Um brinde

Logo após o acionamento da comporta que caracterizou o início do enchimento do lago da Usina Hidrelétrica Estreito, o presidente Lula esbanjou descontração nos bastidores da solenidade realizada no canteiro de obras. Em meio ao assédio de inúmeros admiradores – muitos deles funcionários do Consórcio Estreito Energia (CESTE) e operários da obra –, Lula chamou a governadora Roseana Sarney para brindar com ele pela importância da obra para o desenvolvimento do Brasil. Debaixo de um forte calor, quem estava por perto presenciou o brinde singelo de cerveja.

 

Na moita

 

O senador Edison Lobão resolveu comemorar com discrição a notícia segundo a qual o nome dele já estaria confirmado para o retorno ao Ministério de Minas e Energia. Ressabiado, Lobão preferiu manter o silêncio e, ontem à tarde, após o encontro com Dilma Rousseff, recolheu-se em casa a fim de evitar especulações desnecessárias. Longe dos holofotes, vai aguardar o anúncio oficial da presidente eleita, que deve ocorrer ainda na manhã de hoje. (O Estado do Maranhão; Caderno Alternativo; PH - pág. 03)

 

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621