Coluna do PH

26-03-2011 08:55

 

Amazônia Legal

O Maranhão está representado no XV Fórum Amazônia Legal no Amapá, pelo superintendente da Fecomércio, João Torres, a diretora do Sesc, Maria dos Remédios, e o diretor do Senac José Ahirton Lopes. O encontro, de caráter permanente, que está sendo encerrado hoje em Macapá, é destinado exclusivamente aos dirigentes do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac dos Estados do Amazonas, Acre, Amapá, Rondônia, Roraima, Pará, Maranhão, Tocantins, Mato Grosso e Piauí. Na pauta, a promoção de troca de experiências para gerar o crescimento e avanço contínuo das Federações que constituem o Fórum, no sentido de adequar suas formas de atuação, facilitando intercâmbios e parcerias.

 

Piauí no Maranhão

Uma missão de deputados estaduais do Piauí participou ontem, a convite do presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Arnaldo Melo, de um encontro com executivos do grupo EBX, no Hotel Luzeiros. Ao lado de parlamentares maranhenses, os deputados do Piauí puderam conhecer melhor os investimentos que a empresa MPX está fazendo na construção de uma usina termelétrica em São Luís e as pesquisas que a OGX está realizando na Bacia do Parnaíba para a prospecção futura de gás e petróleo. O vizinho estado do Piauí pode ser contemplado também com pesquisas numa próxima rodada de leilões a ser promovida pela Agência Nacional de Petróleo (ANP).

 

NA PRÓXIMA quinta-feira, dia 31 de março, a Junta Comercial do Estado do Maranhão reafirmará seus valores e o seu compromisso com a sociedade maranhense no jantar festivo em comemoração aos seus 160 anos de fundação.

PARA celebrar a tradição secular no registro de empresas, a Instituição recepcionará autoridades dos poderes municipal, estadual e federal, bem como membros do colegiado de vogais, lideranças empresariais e funcionários no Hotel Luzeiros São Luís.

CONSTAM na programação solene, o lançamento da nova marca da Jucema e as participações do diretor do Departamento Nacional do Registro do Comércio, Jaime Herzog e do ex-presidente da Junta Comercial do Estado do Paraná, Julio Maito.

 

(Fonte: O Estado do Maranhão, Ed. 17.756, PH – pág. 03)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621