Coluna Estado Econômico

20-03-2011 16:43

 

“A Refinaria Premium I, com certeza, vai necessitar de fornecedores qualificados” - Glauco Nader, consultor do Sebrae do Rio de Janeiro, durante palestra em São Luís

 

Fiema interioriza ações do PDF

A Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema) está interiorizando as ações do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores (PDF) com o objetivo de preparar as empresas instaladas nos demais municípios do estado para que possam atender às demandas de compras de bens e serviços de grandes empreendimentos. O trabalho de interiorização já passou por Grajaú e na quinta-feira passada se consolidou em Codó, com a assinatura de um protocolo entre a Fiema e a FC Oliveira, empresa que passará a ser uma das mantenedoras do PDF. Durante o evento, também houve a entrega de certificados a trabalhadores qualificados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). O presidente da Fiema, Edílson Baldez, informou que nos próximos dias a ação de interiorização do PDF será voltada para Imperatriz.

 

Rally da Safra

O Rally da Safra 2011, expedição técnica nacional que avalia o resultado da safra brasileira de soja e milho, analisará as lavouras do Piauí, Maranhão e Tocantins, de 22 a 27 deste mês. A penúltima etapa do rally será realizada a partir de amanhã. Na seqüência, irá em direção a Balsas, no sul do Maranhão, município que terá, ainda, palestra especial sobre mercado de soja e milho dia 25 na AABB, rua Isaac Martins, s/n, Centro.

 

Escola de Negócios completa 8 anos

A Escola de Negócios Excellence, referência em formação de executivos no Maranhão, completa oito anos este mês com bons resultados a comemorar. São mais de 2 mil alunos formados na instituição nos cursos MBAs, PECs e corporativos. Mais de 10 mil alunos já participaram de eventos na ENE, como ciclos empresariais, seminários ENE e palestras, além do Fórum Maranhense de Negócios, realizado em 2009 e que este ano terá sua segunda edição. O diretor de Negócios da ENE, Ricardo Carreira, destaca ainda como conquista a nova sede da escola, no Angelim, já apontada como uma das melhores estruturas de formação gestores do Brasil. São mais de 3 mil metros quadrados com salas de aula de alto padrão, biblioteca, auditório e salas de estudos.

As indústrias brasileiras com projetos inovadores podem participar do edital dos Serviços Nacionais de Aprendizagem Industrial (Senai) e Social da Indústria (Sesi), que disponibiliza R$ 26 milhões. As empresas selecionadas receberão apoio técnico e financeiro para o desenvolvimento de produtos, melhoria de processos de produção ou criação de serviço que proporcione qualidade de vida ao trabalhador ou à comunidade onde a indústria está situada.

 

(Fonte: O ESTADO DO MARANHÃO, Ed. 17.750, Estado Econômico - pág. 05)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621