Coluna Estado Maior: Visita
Visita
A vinda do ministro Moreira Franco, da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, ao Maranhão em outubro foi comunicada ao Palácio dos Leões. Trata-se, na verdade, do resultado de uma ação política da governadora Roseana Sarney para fortalecer os programas sociais no Maranhão. O primeiro passo do acordo será o envio de técnicos para organizar as ações contra a miséria.
Preparação
O interlocutor do ministro Moreira Franco no Maranhão será o suplente de deputado Alberto Franco (PMDB). Ele foi escalado pela governadora para assumir a Secretaria Estadual de Assuntos Estratégicos, o que fará no início de outubro. Sua primeira tarefa será organizar a vinda do ministro ao estado para o lançamento do programa Maranhão sem Miséria.
Sobre portos
O diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), Fernando Fialho, participa hoje da 5ª Semana de Administração da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Falará sobre o tema "Panorama do Setor Portuário como indutor de desenvolvimento", às 10h30, no auditório central do campus do Bacanga. Abordará aspectos como logística e oportunidades e desafios no Maranhão.
O deputado federal Davi Alves Silva Jr. (PR) divulgou nota repudiando o cancelamento da licitação para a duplicação da BR-135.
Davi Alves Jr. avisa que cobrará explicações, na próxima semana, sobre o assunto na Comissão de Transportes da Câmara dos Deputados.
FONTE: JORNAL O ESTADO DO MARANHÃO, ED 17.936, POLÍTICA