COLUNA ESTADO MAIOR - INVESTIMENTO

09-12-2010 16:44

 

Investimento

 

O secretário de Indústria e Comércio, Maurício Macedo, recebeu, terça-feira, a visita do empresário potiguar Antônio Gentil, franqueado do Boticário em Natal, São Luís e São José de Ribamar. Gentil informou planos de implantar no estado uma indústria do ramo de alimentação para abastecer uma cadeia de fast-food no Maranhão e no Piauí. Macedo garantiu de imediato todo apoio e orientação para a implantação do empreendimento.

 

Contatos

 

Maurício Macedo desembarca hoje em São Paulo para participar da 33ª Reunião do Conselho Superior do Movimento Brasil Competitivo. O secretário de Indústria e Comércio representará a governadora Roseana Sarney no evento. E aproveitará para ampliar os contatos com investidores que têm manifestado interesse em obter informações acerca do potencial econômico do Maranhão.

 

Confronto

 

É grande a expectativa nos bastidores do empresariado em relação à eleição, hoje, do novo comando da Associação Comercial do Maranhão (ACM). Candidato à reeleição, o presidente Haroldo Cavalcanti Jr. e seu grupo se desdobram para garantir gás eleitoral. Mas grupos fortes trabalham no contraponto em favor da chapa liderada por Daniel Albuquerque. A avaliação mais sensata é de que o desfecho é imprevisível.

 

Fossati na Emap I

 

Em conversa informal durante a festa que marcou os 41 anos de jornalismo de Pergentino Holanda, a governadora Roseana Sarney (PMDB) confirmou: Luiz Carlos Fossati vai comandar a Empresa Maranhense de Administração Portuária - Emap. Ex-diretor de Operações da Alumar, substituirá a Hermes Ferreira. Roseana se reunirá com Fossati na próxima semana para discutir o futuro do Complexo Portuário do Itaqui.

 

Fossati na Emap II

 

Luiz Carlos Fossati assumiu a diretoria da Alumar em 2000, sendo o 5º funcionário da Alcoa a ocupar o posto. Chegou à vice-presidência da companhia na Europa. Segundo o secretário Maurício Macedo (Indústria e Comércio), seu colega de Alumar, Fossati foi um dos melhores dirigentes que já passaram pela empresa. “Ele é um profissional fora de série. É agressivo no bom sentido. É um cara top de linha”, definiu Macedo.

(O Estado do Maranhão ed:17.649; Primeiro Caderno; Política - pág. 03)

 

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621