Coluna Giro Econômico

19-01-2011 15:22

Encontro na Sinduscon

O deputado federal Luciano Moreira tem reunião agendada para esta quinta-feira, dia 20, no Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon), onde vai ouvir da diretoria do órgão algumas sugestões que pretende defender na Câmara Federal, a partir de fevereiro, procurando assim estreitar as relações do seu gabinete com o empresariado local.

Capacitação empresarial

Micro e pequenos empresários poderão participar de cursos de capacitação sobre princípios básicos de tecnologia industrial, cujas aulas serão disponibilizadas nos 56 novos telecentros instalados pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normatização e Qualidade Industrial (Inmetro) em todos os estados brasileiros.

REUNIÃO DO GÁS LEGAL

Será realizada hoje, das 14h às 13h, e amanhã, das 9h às 21h, no Sesc Turismo do Olho d’Água, a segunda reunião (a primeira foi ano passado em Fortaleza – CE) do Programa Gás Legal, do Comitê Nordeste II da Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustível, responsável pela fiscalização nos estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Maranhão e Piauí.

O programa foi lançado em setembro do ano passado, com o objetivo de combater o comércio irregular de gás de botijão (GLP) e contra a participação do Ministério Público, Procon, Secretarias de Fazenda, Corpo de Bombeiros, prefeituras, sindicatos e entidades que representam agentes econômicos.

FECOMÉRCIO

Baseado na Pesquisa Nacional de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (PEIC – Nacional), divulgada pela Confederação Nacional do Comércio (CNC), o presidente da Fecomércio, José Arteiro da Silva, está convencido de que a inadimplência no comércio vai cair consideravelmente este ano.

A pesquisa CNC aponta que 7,9% dos consumidores fecharão o mês de janeiro sem ter condições de pagar suas dívidas, o que representa uma queda na inadimplência se comparado com o mês anterior, quando 8,3% dos pesquisados afirmaram que chegariam ao final do mês sem condições de quitar seus débitos, enquanto cerca de 22,1% dos consumidores tem dívidas ou contas em atraso, 1,4% a menos que em dezembro.

(Fonte: O IMPARCIAL, Ed. 32.688; Giro Econômico – pág. 10)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621