Construção civil em discussão

25-11-2010 10:41

Imperatriz - Empresários do setor da construção civil de Imperatriz e de toda a Região Tocantina terão oportunidade hoje de debater, se informar ou se aprofundar sobre assuntos como contratos imobiliários, segurança do trabalho e tributação do setor durante o V Workshop Ítalo Azevedo Advocacia Empresarial: A Defesa Jurídica do Construtor.

O evento será realizado no Centro de Convenções, localizado na Rua Hermes da Fonseca, s/n, em Imperatriz, das 18h às 20h. As inscrições são gratuitas.

“O Maranhão é um dos estados brasileiros onde o mercado da construção civil tem apresentado taxas de crescimento mais impressionantes. Nós sempre nos preocupamos em contribuir com o empresariado, fornecendo informações jurídicas relevantes, alertando-os sob os riscos inerentes à sua atividade e indicando as melhores alternativas para minimizar tais riscos”, justifica o advogado Carlos Eduardo Cavalcanti, sócio do Ítalo Azevedo Advocacia Empresarial e um dos palestrantes do workshop.

Carlos Eduardo afirma que os temas serão abordados de forma prática, voltando-se para os aspectos da rotina diária do segmento e, assim, permitindo o máximo aproveitamento pelos participantes do evento.

De acordo com o advogado, o workshop terá três focos de abordagem: aspectos dos contratos envolvendo a incorporação imobiliária; segurança do trabalho e fiscalização da Delegacia Regional do Trabalho; e, por fim, os aspectos mais relevantes da tributação do setor da construção civil.

Edição - O workshop está em sua quinta edição e todos os anos é escolhido um tema diferente que atenda às necessidades do mercado local e regional em determinado momento.

“Fizemos um estudo e verificamos que há uma demanda crescente de consultoria jurídica no âmbito da construção civil, por isso optamos por debater este assunto nessa edição do evento. Sempre o realizamos em São Luís e em Imperatriz, que são cidades onde temos escritórios, e dessa forma podemos atender nossos clientes de forma mais abrangente e direta possível, contribuindo também para seu crescimento”, afirma Carlos Eduardo.

O workshop será iniciado às 18h, com o credenciamento. Em seguida, será proferida a palestra com o tema: “Tributação na Construção Civil – questões polêmicas”, pelo sócio-administrador do escritório Ítalo Azevedo Advocacia Empresarial, Ítalo Fábio Azevedo. Às 19h, o tema a ser debatido será “Contratos na Construção Civil: alienação fiduciária ou promessa de compra e venda?”, pelo advogado Carlos Eduardo Cavalcanti. (Ed. 17.635; Primeiro Caderno; Cidades – pág. 03)

 

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621