De olho no futuro do mercado

09-08-2012 09:10

Apresentar à comunidade estudantil as oportunidades de trabalho existentes na indústria e orientar os jovens maranhenses sobre como tornar-se um profissional com o perfil exigido pelo mercado. Esse foi o desafio proposto pelo Indústria de Talentos – composto da 1ª Feira de Profissões para Indústria e do 6º Encontro Maranhense de Estágio – uma ação do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), ligado ao Sistema Fiema, em parceria com 18 entidades. O evento reuniu mais de mil pessoas na noite de abertura, na última terça-feira, 7, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana e aproximou, pela primeira vez, indústrias, estudantes e academia em uma ação de reforço e estímulo à qualificação de mão de obra no estado.

“O Maranhão está crescendo e temos o desafio de preparar nossa mão de obra para ocupar as vagas que serão geradas pelos empreendimentos em instalação e pelos que virão a reboque destes investimentos”, disse o presidente da Fiema, Edilson Baldez das Neves em seu discurso de abertura.

Baldez fez questão de agradecer às cinco indústrias – Vale, Alumar, Renosa, MPX e Cemar – expositoras do evento, ao governo do Estado (Sedinc, Sectec e Seduc) e às universidades – UFMA, UEMA e Uniceuma, todas elas entidades parceiras e do evento, além dos apoiadores Psiu, Sistema Mirante, Caixa Econômica Federal, Senac, Senai, Programa de Desenvolvimento de Fornecedores e Cruz Vermelha.

“Quero agradecer a cada um de vocês por terem aceitado o desafio de sentar conosco e refletir sobre estágio, demandas profissionais atuais e futuras, afinal o Maranhão crescerá pelo trabalho das  pessoas que aqui vivem”, citou o presidente.

Participaram da solenidade, o secretário de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Maurício Macedo, a secretária de Ciência e Tecnologia e Ensino Superior, Rosane Guerra, o superintendete do IEL, Marco Moura, a gerente geral de Recursos Humanos da Vale, Vera Martins, o diretor regional da Fecomércio, José Airton Batista Lopes, o reitor da UFMA, Natalino Salgado, o gerente da unidade do Senai da BR-135, Ricardo Arruda, e demais autoridades das entidades parceiras.

(Fonte: O Imparcial)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621