Duas chapas na disputa hoje pela Associação Comercial

09-12-2010 16:43

Duas chapas, encabeçadas pelos empresários Haroldo Cavalcanti Júnior (candidato à reeleição) e Daniel Aragão de Albuquerque Filho, disputam hoje, em eleição que terá início às 8h, a presidência da Associação Comercial do Maranhão, uma das entidades de classe mais antigas e tradicionais do estado, com 156 anos de fundação, para o biênio 2011/2012.

A chapa 1, denominada “Integração e Desenvolvimento”, liderada por Haroldo Cavalcanti Júnior, e chapa 2, “Manoel Alves Ferreira”, encabeçada por Daniel Albuquerque Filho, têm em comum a participação de duas mulheres como candidatas a vice-presidente: Luzia Rezende e Ana Carolina Medeiros, respectivamente.

Vale ressaltar que os candidatos da oposição, Daniel Albuquerque e Ana Carolina Medeiros, integram a atual diretoria da ACM, da qual Haroldo Cavalcanti é presidente, ocupando, respectivamente, os cargos de vice-presidentes para Assuntos do Comércio e para Assuntos Jurídicos. Eles decidiram lançar um uma chapa por discordarem da forma de trabalho da atual gestão.

Embora ache legítimo o direito de qualquer associado pleitear a presidência da Casa, para Haroldo Cavalcanti Júnior, o lançamento da chapa oposicionista é inoportuna pelo trabalho que estava sendo realizado e que precisa ter continuidade e também pelo fato de que todos os presidentes da Associação Comercial, até hoje, tiveram direito a quatro anos de mandato (dois anos mais reeleição). “É inoportuna também, pelo fato de se tratar de pessoas que fazem parte de nossa diretoria”, criticou.

A disputa promete ser bastante equilibrada, embora ambos os candidatos estejam otimistas de que terão adesão maciça dos associados da Casa. Só terão direito a voto os associados que estejam em situação de regularidade com suas obrigações estatutárias.

Abaixo, uma entrevista com os dois candidatos à presidência da entidade, em que apresentam suas propostas, da representatividade de suas chapas e por que querem dirigir a Casa.

(O Estado do Maranhão ed:17.649; Primeiro Caderno; Economia  - pág. 06)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621