Coluna Informe JP: BR-135

26-04-2011 09:45

Duplicação da rodovia BR-135 incomoda deputados: 

A demora do governo federal em iniciar as obras de duplicação da BR-135, no trecho que liga São Luís ao município de Bacabeira, foi o foco de debate durante a sessão de ontem na Assembleia Legislativa. Os deputados Rigo Teles (PV), Arnaldo Melo (PMDB), Carlos Milhomem (DEM) e Bira do Pindaré (PT) foram uníssonos ao defender uma atuação mais energética da classe política.

O deputado Rigo Teles foi o primeiro a manifestar preocupação com relação à morosidade das obras. “Há comentários de que está ameaçada de embargos a obra licitada no valor de R$ 290 milhões. Se esta obra realmente ainda não saiu do papel [considerando que não há construção no local], imagine se ela for embargada?”, indagou.

Com o objetivo de garantir a agilidade das obras, Rigo Teles defendeu a conjunção de esforços entre a bancada estadual e a bancada federal maranhense para acompanhar o processo de licitação da duplicação da BR-135.

Em meio às discussões, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo, anunciou a visita in loco da Comissão de Fsicalização Financeira e Controle da Câmara Federal ao Maranhão, com o objetivo de avaliar as condições da BR-135 e do aeroporto Cunha Machado.

Arnaldo Melo destacou a importância da atuação parlamentar e convidou todos os deputados a a companharem a comitiva da Câmara Federal. “Tenho certeza de que todos os deputados deste Plenário não aceitam mais a condição de trafegabilidade da BR-135”, declarou. (Fonte: Jornal Pequeno)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621