Empresário é homenageado na Assembléia

26-11-2010 10:54

A Assembléia Legislativa entregou ontem o título de Cidadão Maranhense ao empresário Pedro Iram, natural do Tocantins, que desde 1969 vem desenvolvendo suas atividades empresariais em Carolina. A homenagem foi proposta pelo deputado Jura Filho (PMDB). A solenidade contou com a presença dos secretários estaduais de Turismo, Tadeu Palácio, e do Meio Ambiente, Washington Rio Branco, além dos prefeitos de Carolina, José Olímpio Barbosa Filho; de Estreito, Zequinha Pinheiro; de Poção de Pedras, Gildásio; e de Filadélfia, Cleber Gomes; e de vários empresários da Região Tocantina.

Ao saudar o homenageado, Jura Filho destacou que o empresário é um cidadão “cuja integridade é incontestável e com simplicidade e anonimamente prestou relevantes serviços à comunidade maranhense”. A honraria, segundo o deputado, se justifica pela contribuição dada pelo empresário para humanizar a administração frente a grandes empresas e incentivar o desenvolvimento do Maranhão.

Uma das principais empresas do homenageado, a Pipes - Construções de Embarcações, Navegações e Travessias LTDA, está presente em mais quatro estados: Pará, Piauí, Tocantins e Mato Grosso, operando com lanchas, balsas e rebocadores. No Maranhão, ele desenvolve suas atividades no município de Carolina, onde reside. “Esse trabalho não é só meu. É pelo bem da coletividade”, agradeceu ele. (Ed. 17.636; Primeiro Caderno; Política - pág. 02)

 

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621