Governo investirá na qualificação dos maranhenses

10-01-2011 18:27

Mario Carvalho

Da Editoria de Política

O secretário de Estado de Trabalho e Economia Solidária, José Antônio Heluy, disse que seu principal desafio no comando da pasta será dar qualificação profissional àquelas pessoas que ainda estão fora do mercado de trabalho. Ele acrescentou que, diante dos grandes investimentos a serem implantados no Maranhão nos próximos anos - como a instalação da refinaria da Petrobras em Bacabeira e a exploração de gás na região de Capinzal do Norte -, essa é uma das prioridades do governo Roseana Sarney.

"O Maranhão vive um momento muito importante na área do trabalho e os maranhenses devem ser beneficiados por esse processo de desenvolvimento do estado", disse José Antoônio Heluy.

Ele acrescentou que o governo, em 2010, conseguiu dobrar o número de atendimentos na área do trabalho, por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine). "O Maranhão bateu recorde de trabalho. Por conta disso, acreditamos que em 2011 conseguiremos muito mais, buscando sempre a qualificação profissional dos maranhenses para ocupar os novos postos de trabalho que serão gerados pelos grandes empreendimentos que estão se instalando no estado", ressaltou.

José Antônio Heluy destacou que atuará em parceria com o secretário Maurício Macedo, da Indústria e Comércio, para assegurar a qualificação dos trabalhadores maranhenses. "Este é um momento histórico e que nos dá uma responsabilidade ainda maior", concluiu.

 (O ESTADO DO MARANHÃO; ED:1781; PRIMEIRO CADERNO; POLÍTICA; COLUNA ESTADO MAIOR)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621