Homens armados roubam ouro em Godofredo Viana

30-12-2010 15:13

Sete homens fortemente armados de pistolas, fuzis e metralhadoras invadiram na madrugada de ontem a empresa Mineração Aurizona S/A, no município de Godofredo Viana, e roubaram 50 kg de ouro puro. Segundo informações da Polícia Civil da Comarca, o ataque aconteceu por volta de 1h, quando os bandidos chegaram ao local em uma caminhonete branca, renderam funcionários e explodiram o cofre da mineradora com dinamites.

"Todos estavam encapuzados e bem organizados. Escolheram uma hora em que havia pouco movimento na empresa que funciona 24 horas. Três funcionários foram feitos reféns, entre eles, o gerente-geral da mineradora, identificado como José Alberto Reis. Ele foram levados com o ouro retirado do cofre e depois foram liberados em uma estrada vicinal escura a poucos quilômetros da sede do município", explicou o delegado Valdemir Bezerra.

Além da pick-up Ranger, utilizada pela quadrilha, a polícia informou que, durante a fuga, outra caminhonete de propriedade da mineradora foi levada pelos bandidos. Minutos após a ação criminosa, outros funcionários que conseguiram sair do alojamento no momento do ataque acionaram a polícia que imediatamente iniciou as buscas pelo bando. "Enquanto alguns policiais diligenciavam para resgatar as vítimas na estrada, outros foram atrás dos assaltantes", acrescentou o delegado.

Por volta das 3h, o gerente e os funcionários foram levados de volta até o povoado Aurizona, onde a empresa está instalada. Na delegacia de Godofredo Viana, o gerente-geral da mineradora informou que o ouro roubado pelos bandidos está avaliado em mais de R$ 3 milhões. Por se tratar de uma ação criminosa pouco comum naquela região do extremo norte do Maranhão, todas as equipes de capturas policiais foram acionadas para tentar fechar o cerco aos criminosos.

 (O ESTADO DO MARANHÃO;ED: 17669; PRIMERO CADERNO; POLÍCIA; AURIZONA)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621