Investimentos em minas e energia cresceram no MA

11-08-2012 07:55

O crescimento dos investimentos nas áreas de minas e energia no Maranhão, nos últimos dois anos, foi apresentado pelo secretário de Estado de Minas e Energia (Seme), Ricardo Guterres, em Brasília, para técnicos do Ministério de Minas e Energia. No encontro, ele, também, conversou sobre projetos que o Governo do Estado está colocando em prática em parceria com o ministério.

No balanço, o prognóstico de Ricardo Guterres confirma que a capacidade de geração de energia elétrica no Maranhão saltará de 672 MW para 7.571 MW até o ano de 2015. O incremento de 6.899 MW vem ocorrendo desde 2010.

Em Brasília, Guterres lembrou que os investimentos em energias alternativas, também, estão ganhando espaço no Maranhão. Dentre os quais, destacou o montante de R$ 6 bilhões que a Bioenergy está investindo na instalação do primeiro parque eólico nas regiões de Tutóia e Paulino Neves, com capacidade para gerar 1.750 MW de energia.

"A reunião de técnicos do Governo do Estado com executivos da empresa conformou que a produção de energia eólica nesses municípios é uma alternativa de desenvolvimento sustentável, viável", afirmou.

Térmica - De acordo com o secretário, a entrada em operação da usina térmica de Miranda do Norte e, parcialmente, da Hidrelétrica de Estreito, fará do estado além de um grande produtor, autossuficiente em energia. Isso se deve aos vários investimentos nessa área, que chegam a R$ 18,4 bilhões.

Guterres afirmou que os investimentos em geração de energia de diversas fontes situam-se em São Luís (usina térmica a carvão mineral), Estreito (hidrelétrica), Santo Antônio dos Lopes (térmica a gás natural), Miranda do Norte (térmica a óleo combustível) e Tutoia e Paulino Neves (eólica).

 (Fonte: O Estado do Maranhão)

                                                                                    

           

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621