José Antônio, secretário de Trabalho, assume a presidência do Conset

25-01-2011 16:50

O secretário de Estado de Trabalho e Economia Solidária, José Antônio Heluy, assumiu, ontem, a presidência do Conselho Estadual do Trabalho (Conset). A solenidade de posse dele e dos demais novos integrantes do Conselho ocorreu, à tarde, no auditório do Palácio Henrique de La Rocque, e contou com a presença de representantes patronal, sindical e Governo do Maranhão.

O vice-governador Washington Luiz representou a governadora Roseana Sarney na cerimônia. Ele ressaltou a inteiração e da diversidade entre os dos membros integrantes do Conset. "Um conselho rotativo que tem bastante representação na sociedade, entre as classes produtivas do estado. E agora assume o secretário Antônio Heluy, na função de presidente, onde assunto relevantes referentes a classe trabalhadora será tratado com muita ênfase e prioridade", afirmou.

Dentre os desafios do Conset em 2011 estão a supervisão dos cursos de qualificação profissional voltados para a Refinaria Premium, que a Petrobras está instalando no município de Bacabeira, e o monitoramento para garantir de participação dos maranhenses no desenvolvimento desse empreendimento.

"O conselho é uma peça fundamental para deliberar, aprovar e acompanhar todas as políticas públicas. Um momento de união representativa, para que o desenvolvimento do Maranhão aconteça e que as vagas de trabalho venham para o Maranhão. Isso será uma das nossas metas", afirmou o secretário Antônio Heluy.

A secretária-geral da Central Única dos Trabalhadores (CUT-MA), Luciene Dias Chaves Martins, tomou posse como vice-presidente do Conset. O mandato da direção da mesa tem a duração de um ano. Antônio Heluy recebeu o cargo das mãos de Francilene Souza do Rosário, que presidiu o conselho em 2010, representando a Fecomércio.

"O Conset tem papel importante em supervisionar a capacitação profissional, porque nós queremos trabalhadores qualificados. O momento é do Maranhão e vamos que juntos fazer com que os maranhenses sejam inseridos no mercado de trabalho", destacou a vice-presidente do Conset, Luciene Martins.

 

 

(Fontes: O ESTADO DO MARANHÃO, Ed. 17.696, Geral – pág. 05)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621