Lobão comemora a chegada de energia firme à região da Baixada
Ministro de Minas e Energia destacou importância da linha de transmissão Miranda II - Encruzo Novo e a nova subestação Encruzo Novo.
O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, comemorou ontem a entrada em operação, desde segunda-feira, 2, da linha de transmissão Miranda II - Encruzo Novo, em 230 kV, com 240 quilômetros de extensão, e a nova subestação Encruzo Novo 230kV/69 kV com 100 MVA de capacidade de transformação no município de Governador Nunes Freire.
A nova subestação, segundo o ministro, vai melhorar as condições de suprimento de energia elétrica à região noroeste do Maranhão, conhecida como Baixada Maranhense, ao disponibilizar diretamente um novo ponto de suprimento da rede básica na tensão de 230 e 69 kV, garantindo as condições necessárias para o crescimento da região.
Lobão disse que o suprimento a partir da subestação Miranda II já operava no seu limite, restringindo a distribuição de energia pela Companhia Energética do Maranhão (Cemar).
O ministro observou que o novo empreendimento, que teve investimentos de R$ 101 milhões, foi antecipado em mais de cinco meses em relação à data do ato legal. Essas instalações pertencem à Encruzo Novo Transmissora de Energia.
"Estamos investindo maciçamente no sistema de distribuição de energia elétrica no Maranhão, para que o nosso estado tenha segurança energética e possa absorver todos os grandes projetos de desenvolvimento que estão sendo planejados para o Maranhão", afirmou Lobão. (Fonte: O Estado do Maranhão)