Navio Princess Danae vai trazer 450 turistas para São Luís 3ª-feira

29-01-2011 18:06

 

O navio Princess Danae, de bandeira portuguesa, está confirmado para atracar no sistema portuário de São Luís na terça-feira (1º de fevereiro). A embarcação chegará com 450 turistas, em sua maioria da Europa.

Além da visita aos pontos turísticos de São Luís, o que inclui o Centro Histórico e algumas praias da orla, os turistas conhecerão o Carnaval maranhense. De acordo com o secretário de Turismo do Maranhão, Tadeu Palácio, a idéia é mostrar a cultura maranhense aos visitantes.

De acordo com a gerente da Taguatur Turismo e Eventos, Virgínia Barros, que faz o receptivo da viagem, a embarcação deve atracar no inicio da manhã.

Antes de chegar à capital maranhense, o Princess Danae passará por Fortaleza (CE). O último navio cruzeiro a aportar em solo maranhense foi o Vistamar, de bandeira italiana, com um total de 211 passageiros alemães e 102 tripulantes.

Mais

O navio Princess Danae, em geral, realiza viagens pelo Mar Mediterrâneo. Tem sete conveses e 288 camarotes, transportando normalmente um número máximo de 640 passageiros. Está equipado com piscina, cinema, sauna, salão de festas, bares e uma área de fitness. A tripulação, incluindo o pessoal de apoio (cozinheiros, copeiros, barman etc.) é constituída por cerca de 250 profissionais.

 

(Fontes: O ESTADO DO MARANHÃIO, Ed. 17700, PORTOS – pág. 08)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621