Nova diretoria do Sebrae maranhense é empossada

04-01-2011 16:22

O empresário Cláudio Donisete Azevedo foi empossado ontem presidente do Conselho Deliberativo do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) no Maranhão, em solenidade realizada na sede da instituição, no Jaracati. Durante o ato, também tomou posse a diretoria executiva, formada pela superintendente Simone Lucília Andrade Macieira; o diretor-técnico José de Ribamar Morais e o diretor administrativo-financeiro Raimundo Nonato Corrêa.

A posse da nova diretoria do Sebrae foi prestigiada por diversas autoridades, dentre as quais o vice-governador Washington Luiz, que representou a governadora Roseana Sarney; o senador eleito João Alberto de Souza; o deputado federal eleito Luciano Moreira, secretários de Estado, o comandante do 24º Batalhão de Caçadores, coronel Carlos Henrique Guedes, presidentes de entidades de classe, entre outras.

Cláudio Azevedo, que foi eleito presidente do Sebrae para o quadriênio 2011/2014, em reunião extraordinária realizada dia 26 de novembro do ano passado, assumiu ontem a instituição, segundo ele, com real conhecimento dos desafios que terá nos próximos quatro anos.

Desafios que serão alinhados ao atual momento pelo qual passa o Maranhão, com muitos investimentos em andamento. “O Maranhão passa por um momento único em sua história, que deve mudar o cenário de sua economia. Precisamos estar preparados para que as nossas empresas e a mão-de-obra local também participem dos projetos em instalação no estado”, disse.

Ele disse que não se pode mais admitir, com todo o potencial produtivo do Maranhão, que 90% de todos os produtos consumidos no Maranhão sejam importados de outros estados, tais como São Paulo, Pará e até mesmo do Piauí. “Temos o compromisso de implementar ferramentas que mudem essa realidade”, frisou.

Outro foco de Cláudio Azevedo é fortalecer o empreendedorismo no estado, por meio de uma gestão participativa. Para isso contará com o apoio do Governo do Estado, prefeituras, instituições financeiras e demais parceiros, visando a descentralização e ampliação das ações do Sebrae.

O vice-governador Washington Luiz ressaltou a importância história do Sebrae, que por mais de 30 anos tem transformado a vida de milhares de maranhenses por meio do empreendedorismo. E também o fato da instituição, a partir de agora, ser presidida por Cláudio Azevedo, que conhece a realidade do estado, com capacidade para realizar um grande trabalho à frente do Sebrae.

“Em meu nome e em nome da governadora Roseana Sarney, desejo que os próximos quatro anos sejam de muito trabalho e realizações para o empreendedorismo local”, observou o vice-governador Washington Luiz.

A nova superintendente do Sebrae, Simone Macieira, agradeceu em seu nome e dos dois outros diretores pela confiança neles depositada. “É uma grande honra, como servidora do Sebrae, há mais de 30 anos, ocupar o cargo de superintendente”, disse.

 

(O ESTADO DO MARANHÃO; ED:17675; PRIMEIRO CADERNO; ECONOMIA ; POSSE NOVA DIRETORIA SEBRAE)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621