Oportunidades de negócios para a refinaria são mostradas a empresas

27-01-2011 16:01

 

O Encontro de Negócios de Fornecedores da Cadeia Produtiva de Petróleo, Gás e Energia, promovido pelo Sebrae e pela Petrobras no município de Bacabeira - iniciado ontem e que prossegue hoje -, está dando oportunidade aos empresários daquele município, de Rosário e Santa Rita de serem inseridos na cadeia produtiva de petróleo, gás e energia, por meio do fornecimento de bens e serviços à Refinaria Premium I, que encontra-se em fase de terraplanagem. O encontro está sendo realizado no auditório do canteiro de obras da área da Refinaria Premium I e será encerrado hoje.

Durante o encontro, o consórcio GSF - Galvão Construtora, Serveng e Fidens Engenharia, responsável pela construção da refinaria e contratação direta de profissionais, serviços e bens necessários para a obra, informou sobre as oportunidades de negócio criadas nesta primeira etapa. O gerente administrativo do consórcio GSF, Fabrizzio de Paoli, apresentou os principais produtos e serviços que já estão sendo demandados, além de confirmar o cronograma da obra, que atualmente encontra-se na segunda fase das obras de terraplanagem, com conclusão prevista para dezembro de 2012, já descontando intervalos em função das chuvas na região.

A refinaria entrará em operação em duas fases: a primeira, com capacidade para 300 mil barris/dia, está prevista para 2014, e a segunda para 2016. “Em todas as etapas, nossa preferência é pela contratação de mão-de-obra e empresas locais, até porque isto é também uma recomendação da Petrobras, desde que garantidos qualidade e custos”, enfatizou Paoli.

Os representantes do Sebrae falaram sobre a importância desses encontros, que antecedem e preparam o empresariado para as futuras rodadas de negócios a serem realizadas na região com empresas que demandam produtos, serviços e mão-de-obra.

“Nosso objetivo é a inserção sustentável e competitiva de micro e pequenas empresas locais nessa ampla cadeira produtiva. Mas, para isso, é preciso que os empresários estejam abertos para uma nova cultura de parcerias, de inovação e qualificação continuada”, ressaltou o coordenador estadual da carteira de petróleo, gás e energia do Sebrae-MA, Luís Genésio Portela.

 

(Fontes: O ESTADO DO MARANHÃO, Ed. 17.698, Economia – pág. 06)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621