Roseana quer o Maranhão no orçamento 2011

20-11-2010 09:13

 

A governadora Roseana Sarney (PMDB) reuniu-se ontem, em Brasília, com membros da bancada maranhense no Congresso Nacional para discutir a inclusão de emendas de interesse do Maranhão no orçamento da União para 2011. Ela quer preparar a capital maranhense para o aniversário de 400 anos, em 2012, e propôs aos representantes que priorizem emendas para São Luís.

Roseana pretende reunir-se novamente com a bancada para apresentar os projetos de interesse do governo. Durante a campanha, ela divulgou aos maranhenses as obras com as quais pretende estruturar São Luís para o quarto centenário – uma ponte ligando o Centro Histórico à área Itaqui-Bacanga, a Avenida Metropolitana, ligando a zona rural ao litoral, e a Via Expressa, que vai melhorar o fluxo de veículos entre os bairros do Jaracaty e Maranhão Novo.

Educação – Ontem pela manhã, Roseana reuniu-se também com o ministro da Educação, Fernando Haddad, com quem discutiu projetos na área educacional no Maranhão.

Durante o encontro, a governadora também conversou sobre a indicação de um petista para a Secretaria de Educação no Maranhão. Ela quer dar espaço ao PT em seu governo também como forma de atrair recursos federais. Fernando Haddad demonstrou interesse em contribuir com o governo maranhense e se demonstrou entusiasmado com a presença de um petista no secretariado.

Roseana deve ficar em Brasília até amanhã. Na segunda, ela retoma a discussão para montagem da nova estrutura administrativa do seu governo, que deve ser anunciada até o fim da semana que vem. (Ed. 17.630; Primeiro Caderno; Política – pág. 03)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621