Roseana tem encontro com Dilma em Brasília

19-11-2010 11:43

A governadora Roseana Sarney (PMDB) fez ontem uma visita de cortesia à presidente eleita Dilma Rousseff (PT), em Brasília. Elas se encontraram no início da tarde, no Escritório da Transição, que funciona no Centro Cultural Banco do Brasil. Elas conversaram por cerca de uma hora e meia e evitaram os assuntos administrativos. Hoje, a governadora estará com o ministro da Educação, Fernando Haddad, com quem discutirá projetos na área educacional para o Maranhão.

Roseana está em Brasília desde o início da semana. Anteontem, ela esteve com o ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, de quem recebeu a garantia de investimento em cinco novos presídios no Maranhão. Ela ficará na capital federal até o próximo domingo, quando retorna ao Maranhão para anunciar a nova estrutura administrativa do seu governo.

Na visita ao Escritório de Transição, Roseana aproveitou para parabenizar pessoalmente a presidente eleita pela vitória em 31 de outubro. As duas evitaram qualquer tema administrativo, mas conversaram também sobre política. No encontro, a governadora maranhense conversou ainda com os membros da equipe de transição, falando sobre o futuro governo.

Recursos - A viagem de Roseana a Brasília tem o objetivo de viabilizar recursos para o Maranhão nos ministérios. “Estamos trabalhando intensamente em busca de recursos”, disse o secretário de Representação do governo maranhense no Distrito Federal, Chiquinho Escórcio. Segundo ele, a governadora deve visitar todos os ministérios e todos os órgãos públicos com sede em Brasília. “O projeto de desenvolvimento do Maranhão depende da nossa disposição. E isso a governadora tem de sobra”, disse o secretário.

Na visita ao ministro Fernando Haddad, a governadora deve estar acompanhada de seus aliados parlamentares ligados ao sistema educacional. Também em Brasília desde o início da semana, o vice-governador eleito Washington Oliveira (PT) cumpre agenda própria na capital federal. (Ed. 17.629; Primeiro Caderno; Política - pág. 03)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621