Roseana toma posse para realizar o melhor governo da sua vida

02-01-2011 17:12

Décio Sá

Da editoria de Política

A governadora Roseana Sarney (PMDB) entrou mais uma vez para a história do país. Depois de ser a primeira mulher eleita para governar um estado no Brasil, ela também se tornou a única a tomar posse no cargo pela quarta vez, eleita democraticamente pelo voto. Ao lado do vice-governador Washington Luiz Oliveira, em solenidade realizada a 1h10 de sábado na Assembléia Legislativa, ela reafirmou o compromisso de campanha de fazer o melhor governo da sua vida.

Dirigida pelo presidente em exercício da Assembléia, Camilo Figueiredo (PDT), a sessão solene de posse foi aberta a 1h e logo em seguida uma comissão formada pelos deputados estaduais Marcos Caldas, Carlos Alberto Milhomem e Carlos Amorim conduziu a governadora Roseana Sarney, o vice Washington Luiz e José Sarney ao plenário, para dar inicio à cerimônia.

Depois de prestar o juramento de manter, defender e cumprir a Constituição do Brasil e do Maranhão, observar as leis e promover o bem geral do povo, Roseana foi declarada empossada por Camilo Figueiredo e assinou o termo de posse para governar o Maranhão no mandato que corresponde ao período de 1º de janeiro deste ano a 31 de dezembro de 2014.

Em um rápido discurso após o juramento, Roseana disse que estava entregando à população maranhense o seu mandato. "Eu entrego a todos os maranhenses e aos brasileiros que escolheram a nossa terra para viver e trabalhar o mandato de governadora do Estado do Maranhão", disse.

Ela destacou a simbologia de ser governadora pela quarta vez e prometeu trabalhar em prol do desenvolvimento do Maranhão. "Confiança no futuro, credibilidade, honestidade e muito trabalho são as marcas das minhas administrações. Hoje começo outra jornada. O povo maranhense decidiu, ainda no 1º turno da última eleição, dar outro mandato a sua governadora", discursou.

Empenho - Roseana afirmou que não medirá esforços no sentido de realizar a melhor administração de todos os tempos no Maranhão. "Reafirmo o meu compromisso de campanha: farei o melhor governo da minha vida. Sei que é isso que os maranhenses esperam. Vamos consolidar o que já conquistamos, ampliar e estender as ações dos programas sociais a todos que precisam da nossa ajuda, preparar a juventude para as grandes oportunidades que estão surgindo oferecendo-lhes educação, auto-estima e capacitação profissional. Cuidar para que todos possam dar e receber o que o Maranhão tem de melhor: capacidade de trabalho, conhecimento, solidariedade e paixão", declarou. A governadora agradeceu à população dizendo ter aprendido a "a ser humilde, compreensiva, solidária, justa, corajosa e trabalhadora" e por isso tem recebido "carinho, reconhecimento, estímulo e força".

Logo após a posse, no Salão Nobre da Assembléia Legislativa, Roseana nomeou, em ato coletivo, os titulares das secretarias. Ela votou a dizer que será intolerante com atos de corrupção.

Participaram da solenidade o presidente do Congresso Nacional, José Sarney; o senador e futuro ministro de Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB); o presidente do Tribunal de Justiça, Jamil Gedeon; a procuradora-geral de Justiça, Fátima Travassos; deputados estaduais, prefeitos, lideranças políticas, familiares da governadora e convidados.

(O ESTADO DO MARANHÃO; ED:17673; PRIMEIRO CADERNO; POLÍTICA; POSSE ROSEANA)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621