Sebrae lançará campanhas para orientar empreendedor individual

12-01-2011 16:21

 Em visita de cortesia na manhã de ontem ao Sistema Mirante, o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-MA, Claudio Azevedo; a superintendente Simone Macieira e os diretores técnico e de Administração e Finanças, José Ribamar Morais e Raimundo Nonato Corrêa, respectivamente, informaram sobre as metas do órgão para 2011, entre as quais o lançamento de duas campanhas para os primeiros meses do ano. A comitiva foi recebida pela presidente do Sistema Mirante, Teresa Sarney, e executivos do grupo de comunicação.

 

Segundo a direção do Sebrae, a primeira campanha a ser lançada ainda este mês terá como foco orientações ao Empreendedor Individual. A segunda campanha, com lançamento previsto para fevereiro, abordará temas sobre a qualificação do Empreendedor Individual. As duas englobarão questões como a qualidade do serviço prestado pelo empreendedor, direitos como auxílio-doença, aposentadoria, entre outros.

A presidente Teresa Sarney garantiu aos diretores do Sebrae apoio na divulgação de informações de interesse da população, seja pelo jornal, rádio, internet ou televisão.

Dados do Sebrae apontam um elevado índice de mortalidade empresarial, logo no sexto mês de vida, quando 50% das micro e pequenas empresas que ingressam no cenário empresarial fecham as portas. “O perfil do empreendedor é de quem ingressa no seu primeiro negócio depois de perder o emprego. Na sua maioria são empresários por necessidade e muitos vão pelo tino comercial, mas é preciso atentar para planos de gestão e de qualificação profissional”, salientou o diretor técnico do Sebrae Maranhão, José Morais.

Durante a visita, Claudio Azevedo anunciou ainda que uma das metas na sua gestão é a implantação da Escola de Gestão Empresarial em São Luís. “O Maranhão tem potencial e demanda para essa conquista e vamos levar a proposta ao Sebrae nacional”, informou Claudio Azevedo, acrescentando que escolas como estas existem em Santa Catarina, São Paulo e Belo Horizonte.

A superintendente do Sebrae Maranhão, Simone Macieira, apontou durante a visita a importância na divulgação dos projetos e cursos profissionalizantes via meios de comunicação. “O futuro empreendedor e demais interessados nos serviços do Sebrae precisam saber dos seus direitos e deveres e esta orientação nós (Sebrae) fazemos e podemos estender aos canais de comunicação”, destacou a superintendente.

 

(O ESTADO DO MARANHÃO; ED:1783; PRIMEIRO CADERNO; ECONOMIA; SEBRAE)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621