Secretaria de Estado do Trabalho quer firmar parceria com CDL

16-12-2010 17:39

A diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de São Luís recebeu ontem o secretário de Trabalho, José Antônio Heluy, que apresentou um balanço das ações empreendidas pela Secretaria de Estado do Trabalho e da Economia Solidária, na função de parceira da classe patronal do comércio. O comércio está entre os setores da Economia que mais contratam no Maranhão, juntamente com a Construção Civil e o setor de Serviços. No período de janeiro a outubro deste ano, estes três setores foram responsáveis por mais de 100 mil contratações no estado.

Durante a reunião, o secretário lembrou aos empresários sobre a importância de ter a Secretaria de Trabalho, através do Sistema Nacional de Emprego (Sine), como parceiro da classe empresarial na hora de recrutar, selecionar e contratar funcionários. “O banco de dados da Secretaria de Trabalho tem um lastro de mais 90 mil currículos profissionais e todos os dias temos novos cadastrados. É por isso que contamos com a sensibilização dos empresários maranhenses para que eles tenham o Sine como referência na intermediação de mão-de-obra”, afirmou.

A CDL se mostrou receptiva à idéia de estabelecer uma parceira formal com a Secretaria de Trabalho. Para a presidente da entidade, Socorro Noronha, o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Trabalho tem sido exemplar. “Fiquei muito satisfeita com os números de empregabilidade apresentados. Eles nos mostram que, apesar das dificuldades comuns do mercado de trabalho, é possível realizar uma ação de governo que beneficie a população maranhense e também os empresários”, declarou.

Trabalho - Somente este ano, a Secretaria de Trabalho, por meio do Sine, colocou 15.440 trabalhadores no mercado, tendo captado 16.324 vagas entre as empresas que já são parceiras – dados de janeiro a outubro.

O desempenho do Sine aliou-se à grande performance do estado na criação de vagas. “Vivemos um momento de quebrar recordes. Em outubro, nos consolidamos como o segundo estado a criar mais vagas de emprego formal este ano”, comemorou o secretário.

A Secretaria de Trabalho espera estabelecer parcerias formais com as demais classes patronais do estado. “É uma meta a ser cumprida”, completou .

(O Estado do Maranhão ed:17.656; Primeiro Caderno; Geral- pág. 06)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621