Secretaria de Trabalho define metas para 2011 com sua equipe técnica

12-01-2011 16:22

Em reunião com a equipe técnica da Secretaria de Estado do Trabalho e da Economia Solidária (Setres), realizada ontem, o secretário José Antônio Heluy definiu metas para o ano de 2011. O encontro aconteceu no auditório do órgão.

Entre tantos desafios a serem superados, estão elencados o início da capacitação maciça de cerca de 6.700 trabalhadores da construção civil para as obras da refinaria Premium I da Petrobras, prevista para junho deste ano; e a implementação do Centro Público de Referência em Economia Solidária do Maranhão.

José Antônio Heluy elogiou o trabalho da equipe, que em 2010 conseguiu atingir a meta de atendimento ao público, de colocação de trabalhadores no mercado e de captação de vagas de trabalho ainda no mês de agosto - cinco meses antes do encerramento do ano.

"Sempre é bom elogiar para que todos nós possamos ter o ânimo necessário para fazer melhor", declarou José Antônio Heluy. Ele destacou que 2011 será marcado pelas ações que reforçarão a nova gestão da governadora Roseana Sarmey, com foco no planejamento, controle, eficácia, capacidade de gestão e resultados.

"Superar metas é o desafio de nossa nova gestão, para que possamos fazer parte do melhor governo da história do Maranhão, como tem planejado nossa governadora", completou.

A Setres é responsável pelo gerenciamento de importantes serviços oferecidos à população maranhense, como as Agências de Trabalho do Sistema Nacional de Empregos (Sine), programa estadual gratuito de qualificação profissional e do programa Primeiro Emprego.

 

(O ESTADO DO MARANHÃO; ED:1783; PRIMEIRO CADERNO; GERAL; SETRES)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621