Secretaria inscreve empresários de Atins

06-02-2011 17:14

Técnicos da Secretaria de Estado do Turismo do Maranhão (Setur) realizaram, na semana passada, uma visita técnica em diversos hotéis do povoado Atins, distante cerca de 50 km de Barreirinhas, cidade portal de entrada do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses.

A Setur está mapeando os hotéis e pousadas do povoado, um vilarejo de pescadores que vem chamando a atenção dos turistas por oferecer vegetação nativa, igarapés, dunas e lagoas, além de banhos de rio. O mar da localidade atrai surfistas por causa da altura das ondas.

O objetivo do trabalho da Setur é sensibilizar as empresas para de integrar o Cadastro Nacional de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), um serviço do Ministério do Turismo.

Serviços - O cadastro visa promover o ordenamento, formalização e legalização dos prestadores de serviços turísticos no Brasil, o que garante aos inscritos várias oportunidades, entre as quais, facilidade a financiamentos.

Para o secretário de Turismo, Tadeu Palácio, o vilarejo, por fazer parte dos Lençóis Maranhenses e sendo um dos principais cartões postais do Maranhão, só tem a ganhar com o Cadastur.

Mais

O Cadastur é um sistema de cadastro gratuito para pessoas físicas e jurídicas que atuam na cadeia produtiva do turismo. É executado pelo Ministério do Turismo, em parceria com os órgãos de turismo das dos estados.

 

(Fontes: ESTADO DO MARANHÃO, ED.17.708, GERAL)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621