Setor sucroalcooleiro é tema de Encontros de Negócios

17-01-2012 10:47

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento, Indústria e Comércio (Sedinc) e a Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), por meio do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores (PDF), juntamente com o Sindicato das Indústrias de Cana de Açúcar e Álcool do Estado do Maranhão (Sindicanalcool) realizaram, na sexta-feira (13), na sede da Fiema, o 3º Encontro de Negócios com as empresas Agro Serra, Maity Bioenergia e Pagrisa.

O evento teve como principal objetivo apresentar as empresas do setor sucroalcooleiro ao mercado local, além de discutir as oportunidades de negócios nos segmentos alimentício, administrativo, operacional, agrícola, da saúde e serviços de manutenção em geral.

Na avaliação do superintendente de Negócios da Sedinc, José Oscar Melo, o encontro visa aproximar compradores e fornecedores. "A Sedinc é responsável por propiciar um ambiente de perspectivas de oportunidades para que as empresas locais possam se inserir na cadeia de fornecimento dos mais variados segmentos econômicos", afirmou.

Segundo o coordenador executivo do PDF/MA, Denis Sodré, da Fiema, o evento busca promover um ambiente de negócios. "Através desse encontro, desejamos estabelecer uma maior interação com os fornecedores da região para firmar novas parcerias", disse.

Para o gerente Administrativo e Comercial da Agro Serra, Evilásio Martins, eventos dessa natureza são importantes para que as empresas locais tomem conhecimento das demandas da indústria, gerando um intercâmbio de negócios. "Muitas vezes compramos produtos de outras regiões por desconhecer a potencialidade do mercado local", concluiu.

O gerente de Suprimentos da Pagrisa, Kenston Menezes, acredita que cerca de 40% dos materiais utilizados pela empresa poderão ser fornecidos por empresas do Maranhão, o que, segundo ele, irá agilizar o processo, uma vez que seus insumos precisam ser trazidos das Regiões Centro-Oeste e Sudeste.

O gerente Administrativo e Financeiro da Maity Bioenergia, José Carlos Soriano, está otimista com o resultado do encontro. Segundo ele, vários contatos já estão sendo feitos como fruto dos dois primeiros, realizados em Balsas e Imperatriz, realizados nos dias 11 e 12, respectivamente. (Fonte: Correio de Notícias)

 

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621