Ações da Vale disparam após a indicação do novo presidente

06-04-2011 10:09

 

São Paulo - As ações da Vale concentraram 20% dos negócios realizados na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) ontem. Somente as operações com a ação preferencial movimentaram R$ 293 milhões no início do pregão, ou quase 10 vezes o giro com o segundo papel mais negociado na Bovespa, a ação preferencial da Petrobras.

A ação preferencial se valorizou moderadamente ao longo do dia, para encerrar o pregão em leve alta de 0,06%. Com um giro superior a R$ 1,5 bilhão, as ações da Vale foram o maior destaque no início dos trabalhos. No dia seguinte à confirmação de Murilo Ferreira, um antigo executivo da empresa, os investidores fizeram uma leitura positiva do novo presidente. O fato de ser um "nome de dentro" da Vale foi uma das principais razões citadas. O fim da "novela" da substituição também deve favorecer os papéis.

"Realmente, o governo já mostrou que tem a pretensão de interferir mais na Vale. Mas a empresa continua privada, e tem outros acionistas [de peso]. Não é o caso da Petrobras. Na minha opinião, o mercado exagerou um pouco [no mês passado]", disse José Goés, analista da corretora WinTrade. Em março, as ações da empresa desvalorizaram quase 5% com "o suspense" pela permanência ou não de Roger Agnelli à frente da empresa.

 

(Fonte: O Estado do Maranhão, Ed. 17.767, Economia – pág.10)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621