Aberta oficialmente, com a presença de autoridades estaduais, a 34ª Expoagra

26-07-2011 09:37

 

Grajaú - A Secretaria de Estado da Agricultura Pecuária e Pesca (Sagrima) e a Agência Estadual de Defesa Agropecuária (Aged) estão presentes com estande na 34ª Exposição Agropecuária de Grajaú (Expoagra), que começou sábado (23) e se estenderá até domingo (31). Nos nove dias, a feira deverá reunir cerca de 6 mil visitantes e tem perspectiva de movimentar até R$ 500 mil.

A abertura oficial da exposição foi prestigiada pelo secretário de Agricultura, Claúdio Azevedo; secretário-adjunto, Raimundo Coelho, e pelo presidente da Aged, Fernando Lima.

No estande do Sistema Estadual de Agricultura, são apresentadas as ações desenvolvidas pelos dois órgãos, com destaque especial paras as atividades de educação sanitária realizadas pela Aged, por meio do Projeto Fazendo Educação, voltado principalmente para crianças e adolescentes.

Além da exposição no estante, a Aged também tem a responsabilidade de fazer o controle sanitário do evento. Para isso, conta com a participação de 10 técnicos.

“O trabalho da Aged em uma exposição agropecuária é minimizar os riscos de reintrodução de doenças infecciosas, fazendo o controle da entrada e saída de animais”, explica a chefa da Unidade Veterinária Local da Aged de Grajaú, Zaíra de Jesus Barros.

Leilões, vaquejadas, cavalgadas, shows e outras atrações farão parte da programação da feira. De acordo com o responsável pelo setor de agronegócio da 34ª Expoagra, José Benício de Oliveira, o evento deste ano tem como objetivo resgatar seu sentido original, que é a comercialização no setor agropecuário (venda direta, exposição e troca de experiências).

Comercialização - Na feira, cerca de 40 expositores esperam comercializar diretamente equinos, bovinos, caprinos e ovinos. “O agronegócio é o objetivo principal desta feira. Mas, além disso, a cidade é beneficiada como um todo, pois a exposição reflete uma maior movimentação no comércio local”, completa José Benício.

Grajaú localiza-se a 560km de São Luís e tem uma população de quase 62 mil habitantes. Está registrado na Aged um rebanho de quase 127,5 mil cabeças bovinas. Além da pecuária, o município se destaca também na agricultura – especialmente fruticultura – e piscicultura, além de uma expoente indústria gesseira. (Fonte: O Estado do Maranhão)

 

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621