AJE convida o presidente do Senado para o encontro Líder Nordeste em São Luís

05-05-2011 08:35

 

Membros da Associação dos Jovens Empreendedores (AJE) do Maranhão foram ao Senado para convidar o presidente José Sarney a participar do evento Líder Nordeste, que acontecerá pela primeira vez em São Luís, de 1º a 3 de junho.

"O senador Sarney receberá homenagem por sua atuação em defesa do empreendedorismo no Brasil e, particularmente, no Maranhão, seu estado natal", disse o presidente da AJE/MA, Rafael Sombra, que tem 26 anos e é empresário do ramo de imagens (Foto Sombra).

Entusiasmado, o jovem presidente da entidade defende a união de todo o empresariado para atuação conjunta pelo desenvolvimento do estado e do país. "Ninguém pode estar fora, porque o momento é particularmente bom para as economias brasileira e maranhense", afirmou, relatando que o Maranhão receberá R$ 100 bilhões em investimentos – R$ 40 bilhões dos quais para a Refinaria Premium I, da Petrobras. Também haverá investimentos no Porto do Itaqui e nas áreas de mineração e gás natural, além da indústria de papel e celulose da Suzano.

"Há projeto do governo maranhense para formação de 200 mil profissionais", reforçou Rafael Sombra, explicando que há expectativa de demanda de 100 mil novos empregos nas áreas dos grandes investimentos previstos para o estado.

O senador João Alberto (PMDB-MA), o deputado federal Lindomar Garçon (PV-RO) e o secretário da Assessoria de Programas Especiais do Maranhão, Jura Filho, acompanharam os representantes da AJE maranhenses na visita ao Senado.

O presidente da AJE/MA, Rafael Sombra, informou que o Líder Nordeste, com o tema Empreendedor 2.0 – O Empreendedor Sustentável, é o maior evento de jovens lideranças do Norte e Nordeste que será realizado pela primeira vez no Maranhão, devendo reunir 800 participantes no Pestana São Luís Resort Hotel.

Municípios a serem explorados

A Associação dos Jovens Empresários do Maranhão (AJE/MA), vinculada à Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje), foi criada há sete anos no estado e visa congregar jovens empresários e empreendedores com o intuito de disseminar o conhecimento e promover tudo o que for necessário para o seu desenvolvimento intelectual e profissional, visando formar um novo conceito empresarial e novas lideranças. (Fonte: O Estado do Maranhão)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621