Alcoa confirma intenção de continuar investindo na expansão da Alumar

26-11-2011 09:20

As perspectivas de crescimento do Consórcio de Alumínio do Maranhão (Alumar) foram apresentadas à governadora Roseana Sarney pelo presidente da Alcoa, Franklin Feder, e pelo diretor da Alumar, Nílson Ferraz. A audiência foi realizada ontem, no Palácio dos Leões. Feder informou à governadora a intenção da Alcoa em continuar investindo na expansão da Alumar, empresa que produz alumina e alumínio para os mercados interno e internacional e acredita cada vez mais no potencial econômico do Maranhão.

O presidente da Alcoa disse que a viabilização de novos investimentos no Maranhão é possível, mas depende da garantia de energia elétrica. A expectativa da empresa é de que a produção de energia na Hidrelétrica de Estreito, empreendimento da qual a multinacional é sócia, colabore com os projetos de crescimento da Alumar.

"A quarta turbina da hidrelétrica começará a operar agora em dezembro, a quinta em fevereiro e, até julho de 2012, as oito turbinas estarão funcionando plenamente", anunciou.

Franklin Feder, que foi um dos palestrantes do Painel Empresarial 2009 - Oportunidades e Parcerias, realizado pelo Governo do Estado, informou que aprova a iniciativa da governadora em promover um segundo encontro no ano que vem. "O Painel Empresarial é a oportunidade de divulgar as ações e propostas das empresas para o Maranhão e atrair novos investimentos", afirmou.

O encontro teve ainda a participação dos secretários de Estado de Comunicação, Sérgio Macedo, e da Casa Civil, Luis Fernando Silva. (Fonte: O Estado do Maranhão)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621