Antaq vai avaliar serviços portuários de todo o país

20-04-2011 09:10

 

BRASÍLIA - A Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) iniciará no próximo mês uma pesquisa para saber o grau de satisfação do usuário portuário. A informação é do gerente de Estudos e Desempenho Portuário da agência, Bruno Pinheiro.

Haverá dois tipos de questionário. "Um será fechado e será respondido por armadores, operadores, práticos, autoridades portuárias, empresas de importação e de exportação, usuários em geral. Esse questionário será disponibilizado no site da Antaq. O outro será aberto, respondido por confederações, associações e sindicatos que representam os usuários. Nesse caso, a equipe técnica da agência vai a campo para saber as opiniões das instituições sobre os serviços portuários", explicou o gerente. "Nossa meta é alcançar 800 questionários respondidos", apontou.

Questionário - As perguntas abordarão diversos temas, como, por exemplo, infra-estrutura, condições de acesso, burocracia, autoridades e tarifas. "Depois da coleta de dados, faremos um relatório e encaminharemos para o Ministério dos Transportes, para a Secretaria de Portos, entre outros órgãos. A idéia é contribuir para as políticas de governo relacionadas ao setor portuário", disse o gerente, ressaltando que também será divulgado um ranking para apontar qual porto foi o mais bem avaliado.

Na pesquisa, haverá ainda uma autoavaliação da autoridade portuária. "Será interessante, pois colocaremos lado a lado as opiniões da autoridade portuária e as do usuário", disse o gerente. (Fonte: O Estado do Maranhão)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621