Arione Diniz receberá hoje título de Empresário do Ano na Associação Comercial

22-06-2011 09:05

 

Arione Monteiro Diniz, proprietário da maior rede de óticas do Brasil, receberá hoje, da Associação Comercial do Maranhão (ACM), o título de Empresário do Ano 2010. A solenidade está marcada para as 20h, no Auditório Arnaldo Ferreira da ACM, devendo reunir familiares e amigos do homenageado, além de autoridades, lideranças empresariais e sócios da Casa. Logo após, haverá recepção no Pestana São Luís Hotel para convidados.

O homenageado de hoje é paraibano, do município de Catolé do Rocha, e sua história empresarial teve início em 1992, com a fundação da primeira Ótica Diniz, localizada na Rua de Santaninha, no centro de São Luís. Hoje, as Óticas Diniz estão entre os empreendimentos de varejo que mais geram emprego e renda no país.

Atualmente, são mais de 500 lojas e os mais modernos laboratórios espalhados em 175 cidades dos 27 estados do país. Só em São Luís são 23 lojas. No restante do Maranhão, 31, com destaque para as cidades de Imperatriz, Santa Inês, Codó, Bacabal, Viana e Presidente Dutra. O empreendimento gera mais de 300 empregos diretos só no Maranhão. A expectativa é de que nos próximos seis anos sejam inauguradas mais 1.000 lojas em todo o Brasil.

Quando se elegeu empresário do ano em novembro de 2010, com 60,2% dos votos, Arione Diniz concorria pela quarta vez ao título. Teve como companheiros de disputa os empresários Glícia Gentil, da rede de franquias O Boticário, que obteve com 17% dos votos, e Antônio Barbosa de Alencar, da Dimensão Engenharia, que obteve 14%.

Já os candidatos Antônio Carlos Mendonça, da Lavamatic; Hélio Mendes da Silva, do Hospital São Domingos, e Régis Gomes Fialho, do Restaurante Cabana do Sol, compuseram a lista sêxtupla, mas desistiram da eleição.

Milionário - Há 19 anos no comando da empresa com matriz no Maranhão e franquias em todos os estados brasileiros, Arione Diniz foi apontado há um ano pela Revista Veja como um dos novos milionários do país. A publicação destacou sua trajetória empresarial ao longo dos anos e a visão empreendedora que atualmente resulta em mais de 500 lojas por todo o país e um faturamento de R$ 285 milhões em 2009.

Perguntado se ele se reconhecia como um dos milionários do país, Arione Diniz respondeu à época que se as cifras do seu patrimônio, segundo ele, de R$ 1,8 milhão (em maio de 2010), significam ser milionário, ele é. Mas em seguida acrescentou: “Vejo a realidade atual como o resultado de anos de trabalho, em que as vendas sempre estiveram centradas em pilares como atendimento e produtos de qualidade”, acrescentando que um dos maiores desafios é manter-se no mundo dos negócios e competir com grandes redes nos maiores centros consumidores do país.

“Vale a pena acreditar no país, até mesmo num momento de crise econômica. Se ter mais de um milhão é estar no clube dos milionários, eu acredito que no Brasil este clube tende a aumentar, pois tem espaço para muita gente empreendedora”, assinalou Arione Diniz.

Galeria - Ao receber o título, Diniz junta-se a mais 23 empresários que já receberam a distinção e passa a pertencer à galeria de homenageados onde figuram os empresários Manoel Ferreira, William Nagem, Luiz Noronha, Zildene Falcão, Carlos Gaspar, Roberto Albuquerque, Raimundo Gaspar, Walter Abreu, Daniel Aragão, Afonso Manoel, Nelson Frota, Marcos Regadas, José Ataíde, Júlio Noronha, Maria Izabel, Edílson Baldez, Vieira Brasil, José Gonçalves, Emanuel Caracas, Ilson Mateus, Francisco Carlos Oliveira, Antônio Nicolau e Raimundo Maciel.

Na avaliação do presidente da Associação Comercial do Maranhão, Haroldo Corrêa Cavalcanti Junior, a entrega do título pela ACM é uma das formas da entidade estimular o empreendedorismo, bem como aos empresários a atuarem em consonância com o desenvolvimento do estado.

“Com essa homenagem, a Associação Comercial não apenas reconhece o potencial dos empresários que conseguem vislumbrar oportunidades para obter bons resultados, mas também estimula o empreendedorismo e o compromisso com a ativação da economia local”, frisou Haroldo Cavalcanti. (Fonte: O Estado do Maranhão)

 

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621