Assembléia pode ter comissão de Minas e Energia

01-04-2011 08:48

 

A iniciativa do secretário de Estado de Minas e Energia (Seme), Ricardo Guterres, em propor a criação de uma Comissão de Minas e Energia no parlamento estadual, foi considerada oportuna pelo presidente da Assembléia Legislativa, deputado estadual Arnaldo Melo (PMDB).

O presidente da Assembléia deixou claro seu posicionamento favorável à criação da comissão, durante encontro com o secretário-adjunto da Seme, Lúcio Gusmão Lobo, em seminário sobre Petróleo e Gás promovido pelo Legislativo estadual.

No seminário, deputados estaduais do Maranhão e do Piauí ouviram explanações de técnicos e diretores da OGX, empresa especializada na localização e exploração de gás e petróleo, e da MPX Itaqui, usina termelétrica a carvão pulverizado que se instala no estado.

Para Lúcio Lobo, o interesse dos parlamentares é louvável, pois o setor de petróleo e gás é estratégico em três aspectos fundamentais para o Governo do Estado: geração de emprego e renda para a população, oportunidade de negócios para os investidores e de receita para o Estado. "A comissão, com certeza, vai abrir um espaço relevante de discussão", afirmou.

O presidente da empresa MPX-Itaqui, Edio Rodenheber, afirmou no seminário promovido pela Assembléia Legislativa que o Maranhão receberá investimentos da ordem de R$ 1,8 bilhão com a implantação da Usina Termelétrica de São Luís, que se encontra em fase de construção no Porto do Itaqui, por meio de financiamentos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e Banco do Nordeste (BNB).

(Fonte: O Estado do Maranhão, Ed. 17.703, Política – pág. 03)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621