Atacadistas maranhenses entre os 20 que mais cresceram no Brasil

26-07-2011 09:55

 

Dados divulgados no Ranking ABAD/Nielsen 2011 (ano base 2010) mostram que das 20 empresas brasileiras que mais se destacaram no setor atacadista distribuidor, 10 estão situadas no Nordeste, sendo duas empresas maranhenses. Entre as melhores colocadas, destaca-se o Centro Elétrico e a Fribal Franchising. O ranking foi apresentado no Encontro Bimestral da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores - Abad, no dia 17 em São Paulo.

Ao todo, 412 empresas brasileiras responderam a pesquisa da Abad. A Fibral Franchising obteve o primeiro lugar, tendo o maior crescimento no setor, com 185,7%.

O Ranking Abad é referência para mensurar o tamanho e a importância do setor atacadista distribuidor. As entidades filiadas da Abad estimulam seus associados a responderem o questionário para que se possa ter resultados mais sólidos. No Maranhão, a Associação Maranhense de Distribuidores e Atacadistas - AMDA não mede esforços para que as empresas locais possam estar contribuindo para maior eficácia do ranking.

Em todo o Brasil, o setor atacadista distribuidor cresceu 8,2%, faturando 151,2 bilhões em relação aos 131,8 bilhões arrecadados em 2009. Das empresas que responderam a pesquisa, algumas apresentaram crescimento acima do PIB brasileiro de 7,5% do ano passado. A região Nordeste foi a que mais se destacou, tendo 10 empresas nas melhores colocações. Na região Sul, se destacaram quatro empresas, três na região Sudeste, duas na Norte e uma no Centro-Oeste.

Para Carlos Eduardo Severini, presidente da Abad, "os resultados do segmento são excelentes, pois estão acima do crescimento do PIB do país e seguem a trajetória ascendente que o setor trilha nos últimos

10 anos". Ele ainda acredita que "o principal fator que levou a esses resultados positivos foi a capacidade de o segmento se adaptar a novas realidades, especialmente com investimentos na área de infraestrutura e operacional". (Fonte: O Estado do Maranhão)

 

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621