Aumenta o número de operações em Suape

27-10-2011 10:00

Mesmo com a crise econômica enfrentada pela Europa e Estados Unidos, o ritmo de crescimento do Porto de Suape continua acelerado, com números ainda maiores que os de 2010. Neste último trimestre (julho-setembro), a movimentação portuária obteve um incremento de 29%, em relação ao mesmo período do ano anterior, movimentando mais de 3 milhões de toneladas de carga. Ainda comparando com o terceiro trimestre de 2010, o aumento na movimentação de contêineres foi de 37%. Nesse período, Suape operou mais de 117 mil TEUs.

O porto cresce mais que a economia de Pernambuco, consolidando-se como um dos grandes portos do Brasil. No acumulado do ano, os dados indicam um considerável aumento com relação ao ano passado. De janeiro a setembro, passaram por Suape 7.910.973 toneladas de cargas, 23% a mais que o mesmo período de 2010. A movimentação de contêineres também cresceu, chegando a uma evolução de 36%.

O impacto das novas linhas de longo curso Ásia - Suape, que entraram em operação em agosto, já é sentido pelo Porto de Suape. "Em agosto, movimentamos, pela primeira vez, mais de 1 milhão de toneladas e esse ritmo de crescimento vem se mantendo. Os resultados não só ratificam Suape como um importante porto distribuidor de cargas como reforçam todas as expectativas de fecharmos o ano com aproximadamente 11 milhões de toneladas de movimentação", disse o vice-presidente do complexo, Frederico Amancio. (Fonte: O Estado do Maranhão)

 

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621