Avançam obras de novo shopping em Imperatriz

04-11-2011 16:06

Empreendimento orçado em mais de R$ 70 milhões, o Imperial Shopping Center já está com 52% das obras concluídas.

Imperatriz - O trabalho nas obras do Imperial Shopping Center, em Imperatriz, continua acelerado. A entrega da última laje que estava prevista para o dia 11 deste mês, foi antecipada em 13 dias, fato que marcou o fim da etapa de super estrutura. O foco agora é a finalização da estrutura das lojas e execução dos serviços de acabamento. O empreendimento, do Grupo Franere, está avaliado em mais R$ 70 milhões, terá três pavimentos - um subsolo e mais dois pisos - e será o maior shopping da Região Tocantina.

Faltando 329 dias para inauguração, mais da metade da obra já foi finalizada, aproximadamente 52%. Com isso, toda a super estrutura, ou seja, lajes, pilares e contra piso fora terminados. O engenheiro responsável, André Castro, destaca o andamento da parte de alvenaria que está com 85% concluída e será entregue em até final de novembro. Os serviços de instalação elétrica, hidráulica e ar condicionado também já foram iniciados. Além do assentamento do piso de parcelamento.

O início do período chuvoso não tem atrapalhado o andamento da construção. Porém, para evitar transtornos, as etapas de terraplanagem, drenagem e impermeabilização, afetadas diretamente pelas chuvas, devem ser finalizadas até dia 15 de dezembro.

Desde o início das obras, em junho de 2010, a construção do Imperial Shopping vem gerando impacto positivo na economia local. Atualmente, são 450 colaboradores trabalhando diariamente no empreendimento e destes 120 são pedreiros e mais vagas 50 para pedreiros estão abertas.

A obra do Imperial já utilizou metade dos recursos entre contratações e compra de material. “A maior parte do material é comprado na região, como concreto, tijolos, cimento, argamassa, entre outros. Só compramos fora o que não é encontrada aqui”, esclarece André Castro.

Mais

O novo shopping de Imperatriz será inaugurado em 2012 e entre as lojas que abrigará estão Americanas, C&A, Riachuelo, Centauro, Play Park, Lojas Avenidas, Supermercados Mateus e a rede de cinemas Cinesystem, com quatro salas. (Fonte: O Estado do Maranhão)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621