Bancada Federal lança campanha pela duplicação da rodovia BR-135

10-08-2011 09:47

A bancada federal do Maranhão lançou a campanha “Chega de Mortes – Duplicação da BR-135 – Não dá mais para esperar”. Deputados e senadores estão colhendo assinaturas no Congresso Nacional para criar a Frente Parlamentar em Defesa da Duplicação da BR-135 e agilizar recursos para a execução da obra.

Um dos idealizadores da campanha, o deputado Gastão Vieira (PMDB) está usando a rede de relacionamentos Facebook para disseminar a campanha. Ele pede aos internautas que confirmem adesão à iniciativa, de modo a sensibilizar o Governo Federal sobre a importância da obra.

O trecho da rodovia previsto para ser duplicado vai de Estiva ao município de Bacabeira, mas a bancada espera garantir recursos para que sejam incluídos também os trechos de Bacabeira a Entroncamento e de Entroncamento a Miranda Norte.

A obra de duplicação da BR-135 chegou a ser anunciada no início do ano pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT). No dia 12 de março, em reunião com o deputado Chiquinho Escórcio (PMDB), o alto comando do Denit anunciou garantia de recursos da ordem de R$ 290 milhões para a obra.

No fim de maio, explodiram as primeiras denúncias relacionadas ao Ministério dos Transportes, que inviabilizou a liberação. Os parlamentares cobram agora a continuidade do processo.

Nas redes sociais, a ideia é que se colem o adesivo da campanha em seus murais. Para obter os adesivos, basta entrar em contato com o deputado Gastão Vieira em sua página no Facebook. (Fonte: O Estado do Maranhão)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621