Benedito Ubaldo da Silva é o Empresário do Ano

01-12-2011 10:03

Benedito Ubaldo da Silva, da empresa Bus Transportes, foi eleito ontem, com 54 votos, Empresário do Ano. Ele venceu com 41,86% dos votos, no pleito realizado pela Associação Comercial do Maranhão (ACM), com a participação de 129 associados da entidade que foram às urnas. A solenidade para entrega do título ocorrerá em 2012.

Os demais candidatos ao título de Empresário do Ano receberam a seguinte votação: José Medeiros, da Taguatur Transportes e Turismo, 44 votos; Antonio Barbosa de Alencar, da Dimensão Engenharia, 26 votos; Luís Rodolfo Silva, do Buffet Beliske, três votos; e Benedito Bezerra Mendes, da BB Mendes, dois votos.

Bastante emocionado, Benedito Ubaldo da Silva disse que recebeu o resultado da eleição com orgulho e honra. “Recebo com grande satisfação essa votação do empresariado maranhense, em reconhecimento ao trabalho que realizamos, contribuindo para o desenvolvimento do estado”, declarou.

Benedito Ubaldo da Silva frisou que a sua escolha como Empresário do Ano só aumenta a sua responsabilidade e que pretende investir ainda mais na sua empresa para que continue a crescer, gerar emprego e prestar um serviço de qualidade a seus clientes.

O presidente da Associação Comercial, Haroldo Cavalcanti Júnior, acompanhou o processo de votação e apuração. Afirmou que a eleição foi tranquila e que movimentou a Casa. “Tivemos uma eleição democrática, na qual os associados atenderam nosso chamado e votaram”, ressaltou.

Haroldo Cavalcanti parabenizou Ubaldo da Silva e afirmou que o título de Empresário do Ano está em boas mãos. “Todos os cinco candidatos eram merecedores do título, são empresários com uma história de trabalho, de perseverança e de empreendedorismo. Mas, somente um poderia ser escolhido”, observou.

O presidente da ACM reforçou que o título é uma das principais honrarias que podem ser destinadas a um empresário local. “É quando a classe empresarial reconhece, num processo democrático, aquele que obteve maior destaque no ano, cuja atuação pode servir de inspiração, pode estimular outros empresários a buscarem melhorias, além de ser um tributo da Casa ao empreendedor que atua no Maranhão e sua luta para se manter em atividade, gerando emprego, renda e boas oportunidades”, afirmou.

Eleição - A eleição para a escolha da Associação Comercial do Maranhão (ACM) teve início às 14h e foi encerrada às 19h. Pelos menos 291 sócios em dia com suas obrigações estatutárias tinham direito a participar do pleito, que ocorreu de forma tranquila com a utilização de duas urnas eletrônicas disponibilizadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Desde o início da votação os sócios da ACM se dirigiram à sede da entidade para escolher o empresário que mais se destacou neste ano. O uso de urnas eletrônicas tornou o processo mais rápido, permitindo a divulgação do eleito poucas horas após o encerramento da votação.

A indicação dos concorrentes foi feita em dois momentos. Primeiro, as entidades empresariais coirmãs e os associados da ACM enviaram suas sugestões de nomes. Eles receberam indicações, além da ACM, da Fecomércio, Faem, Fiema, CDL, Faema, FCDL, Ascem, Ampe e Amasp.

Em seguida, uma comissão formada pelo presidente da Associação Comercial do Maranhão (ACM), Haroldo Corrêa Cavalcanti Júnior, os diretores Ribamar Silva e Douglas Pinho e o conselheiro Edésio Meneses de Barros se reuniu e anunciou os candidatos no dia 9 deste mês. Dos seis escolhidos para disputar o título, o empresário Luiz Carlos Cantanhede Fernandes, do Grupo Atlântica, declinou de concorrer.

Mais

O título de Empresário do Ano foi instituído em 13 de julho de 1987 pela Associação Comercial do Maranhão. Manoel Alves Ferreira, do Grupo Lusitana, já falecido, foi o primeiro a receber a outorga. (Fonte: O Estado do Maranhão)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621