Brazil Marítima agiliza operações no cais do Itaqui

26-03-2011 08:48

 

A primeira grande operação do guindaste LHM 320, da operadora Brazil Marítima, que entrou em atividade este mês no Porto do Itaqui, foi a descarga de 150 contêineres do navio de bandeira inglesa Platon, que pertence à armadora francesa CMA CGM. A operação foi considerada importante para a história do setor portuário da Ilha, pois inaugurou o que promete se tornar uma linha regular de navios porta-contêineres no Maranhão.

O guindaste em questão é o maior já instalado no Itaqui, com 32 metros de altura, 400 toneladas de peso bruto e capaz de içar 104 toneladas, o que tornou mais ágil a operação com contêineres, que levou aproximadamente 10 horas para ser concluída.

De acordo com informativo da Brazil Marítima, o maquinário se integra às necessidades de desenvolvimento da infra-estrutura logística do Itaqui, que se prepara para atender às demandas da nova economia do estado.

Para o empresário Dilleno Tavares, a operação gera um cenário promissor, que diversificará a logística portuária local, até então de granéis e fertilizantes, além de aumentar a demanda desse tipo de carga no Maranhão.

Segundo ele, também abre espaço para importação e exportação de cargas. Este novo ciclo torna a Brazil Marítima a principal empresa do Porto do Itaqui, em vista da sua infra-estrutura, os profissionais, a capacidade e competência", enfatizou Tavares.

 

(Fonte: O Estado do Maranhão, Ed. 17.756, Portos – pág. 12)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621