Câmara define fóruns nos principais portos do país

09-06-2011 09:45

 

BRASÍLIA - A Subcomissão Permanente dos Portos e Vias Navegáveis da Câmara dos Deputados definiu nesta-semana, as datas e os portos que receberão as visitas técnicas dos seus integrantes para a realização dos fóruns que pretendem identificar problemas dos principais portos do Brasil.

O primeiro porto a receber os deputados será o de Santos (SP), no dia 30 deste mês. Os deputados acreditam que precisam conhecer as dificuldades dos portos brasileiros e das suas hidrovias para criar uma agenda de ações. "Será de grande valia para os deputados da subcomissão conhecerem in loco os problemas dos principais portos brasileiros. Esse contato ajuda em muito na formação de opinião sobre os setores visitados", acredita o autor da proposta de realização dos fóruns, deputado Alberto Mourão (PSDB-SP).

Além do Porto de Santos, os fóruns ocorrerão no Porto de Paranaguá (PR), no dia 04 de julho; no Porto de Vitória (ES), dia 11 de julho; no Porto de Itaguaí (RJ), dia 18 de agosto; na Companhia Docas da Bahia (Codeba), dia 29 de agosto; e no Porto de Suape (PE), dia 15 de setembro.

A criação da subcomissão foi proposta pelo deputado Jaime Martins (PR-MG). Segundo o parlamentar, vários contratos de concessão de áreas portuárias estão perto do fim. Em razão da falta de perspectiva de prorrogação dos contratos atuais, celebrados antes da Lei dos Portos, as empresas concessionárias não realizam os investimentos necessários, porque não têm garantia de retorno do capital. (Fonte: O Estado do Maranhão)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621