Câmara realizará audiência pública com a Suzano

05-02-2011 14:12

 

Imperatriz – O presidente da Câmara de Vereadores de Imperatriz, Hamilton Miranda, informou ontem que será realizada sessão de audiência pública no dia 17deste mês com os representantes da Suzano, fábrica de celulose e papel, que será instalada no povoado Bacaba, às margens da Estrada do Arroz.

O gerente de Relações Governamentais da Suzano, Flávio Fé Lima, em ofício encaminhado ao vereador-presidente Hamilton Miranda, explicou que aceita o convite para participar da tribuna popular para apresentação dos projetos que serão realizados pela empresa no município de Imperatriz.

Miranda considera importante a presença dos executivos da empresa, que deverão detalhar os investimentos do megaempreendimento que empregará milhares de trabalhadores, impulsionará a arrecadação de impostos e contribuirá com o desenvolvimento econômico de Imperatriz, a segunda maior cidade do Maranhão.

“Queremos convidar a comunidade imperatrizense e dos municípios da Região Tocantina a prestigiar essa sessão de audiência pública que contará com a presença dos diretores da fábrica da Suzano”, afirmou o parlamentar, acrescentando que a implantação dessa unidade fabril será um passo importante, pois incentivará a instalação de várias outras indústrias em Imperatriz.

O presidente da Câmara enfatizou, ainda, a concessão de benefícios fiscais, projeto de lei aprovado em plenário, que incentiva a instalação de novos empreendimentos industriais e contempla também empresas que estão instaladas no município de Imperatriz.

Rotatória - O vereador José Gomes de Sousa (Zé do Creia) solicitou à Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transportes e Serviços Públicos (Sinfra) a instalação de rotatória ligando a Avenida Liberdade, no bairro Morada do Sol, à BR-010, no perímetro urbano de Imperatriz.

“Essa proposição tem o objetivo de atender a um antigo clamor da comunidade, especialmente para quem utiliza a Avenida Liberdade”, justificou o vereador. Já o parlamentar Chiquim da Diferro requereu à Secretaria Municipal de Saúde (Semus) que pacientes do Hospital Municipal de Imperatriz (Socorrão), que vierem a falecer de morte natural ou de doenças, como diabetes, infarto, derrame, etc, não sejam encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML).

O parlamentar também solicitou ao Município o desvio do leito do riacho Bacuri, canalizando-o ao riacho Cacau, entre a rodovia BR-010 e a marginal esquerda, no sentido Imperatriz a Governador Edison Lobão.

O vereador Raimundo Roma solicitou à Sinfra a recuperação da Rua Dom Pedro I, em toda sua extensão, devido à falta de condições de acesso e a constante reclamação da comunidade.

 

(Fontes: O ESTADO DO MARANHÃO, Ed. 17.707, Cidades – pág. 03)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621