Cadê a Refinaria do Maranhão?

17-01-2011 18:04

Há um ano, Lula e Roseana Sarney participavam do lançamento da pedra fundamental para implantação da Refinaria Premium I da Petrobrás, em Bacabeira. O suposto empreendimento seria o maior da América Latina, com capacidade para processar 600 mil barris diários de petróleo para consumo nos mercados interno e externo.

Depois do famigerado evento, o projeto de instalação da refinaria foi abandonado pelo Governo Federal. Nem o serviço de terraplanagem, com conclusão prevista para janeiro de 2011, foi iniciado.

A governadora Roseana usou e abusou da refinaria para se reeleger. Espalhou pelos quatro cantos que o Maranhão estava ‘bombando’. O eleitor, coitado, não ouvia nem estalo de festim, contudo, deu crédito ao projeto garantido pelo ex-presidente Lula.

Edison Lobão foi outro que surfou na onda da refinaria. Sem saber trocar uma lâmpada, o ministro de Minas e Energia levou o mérito de ter conseguido trazer o investimento para o Maranhão, garantindo assim a cadeira do seu filho no Senado Federal.

Encerradas as eleições, assim como os 72 hospitais do Programa ‘Saúde é Vida’, nunca mais se ouviu falar sobre a refinaria fantasma. (Do blog Marrapá)

 

(BLOG DO JOHN CUTRIM)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621