Cemar está entre as 100 melhores empresas para se trabalhar no Brasil

18-08-2011 10:04


Em busca de melhorias no fornecimento de energia elétrica para os consumidores maranhenses e no empenho de aperfeiçoamento dos funcionários, a Companhia Energética do Maranhão (Cemar) integra a lista da 15ª edição de 100 Melhores Empresas para Trabalhar - Brasil. A empresa é o primeiro empreendimento maranhense a incorporar a lista de pesquisa da Great Place to Work - especialista em ambiente de trabalho.

Ontem pela manhã, o presidente da Cemar, Augusto Maia; a diretor de Gente, Carla Medrado, e demais executivos da companhia, receberam o prêmio da diretora da Great Place to Work, Tatiane Tieme.

Ela adiantou que, a partir de agora, a empresa deverá iniciar um trabalho de prospecção de empresas maranhenses interessadas em participar das análises de resultados a serem publicadas em 2012. Na Região Nordeste, estados como Ceará e Pernambuco já participam do processo de pesquisas da Great Place Work. A Coelce, empresa de fornecimento de energia elétrica no Ceará, já se destaca na pesquisa como uma das melhores.

As análises nas empresas, segundo a diretora da Great Place to Work, ocorrem em um período de três meses, quando funcionários e executivos do grupo podem detalhar em relatório sobre a empresa e seu desempenho dentro e fora do mercado. A pesquisa de amostragem, segundo Tieme, favorece empresas de vários segmentos a promoverem melhorias de trabalho e, consequentemente, oferecer melhores empregos e proporcionar eficiência na gestão de qualidade de produtos e serviços.

O estudo realizado nas empresas aponta também índice de confiança dos funcionários com o ambiente de trabalho e as melhores práticas de gestão de pessoas. A amostragem será publicada em edição especial da revista Época/Guia de Melhores Empresas para Trabalhar 2011/2012, que chegará às bancas no sábado, dia 20. Este ano, um exemplar será enviado também para os assinantes, além de ter versões para o iPad e para o site da publicação (epoca.com.br).

Segundo o presidente da Cemar, Augusto Maia, este reconhecimento incentiva não só a Cemar, mas todas as empresas maranhenses a adotarem melhores práticas na gestão de pessoas. (Fonte: O Estado do Maranhão)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621