Cláudio Azevedo é eleito para presidir o Sebrae/MA

27-11-2010 10:51

O empresário Cláudio Azevedo será o novo presidente do Conselho Deliberativo (Condel) do Sebrae. Ele foi eleito ontem, em assembléia ordinária, bem como a diretoria executiva, formada por Simone Lucília de Andrade Macieira (diretora-superintendente), José de Ribamar Silva Morais (diretor técnico) e Raimundo Nonato Corrêa (diretor administrativo-financeiro). Também foi eleito o Conselho Fiscal da instituição. A posse deverá ocorrer no dia 3 de janeiro de 2011.

A eleição foi precedida de uma reunião ordinária, que começou às 8h30, com a participação dos 15 conselheiros que integram o Condel, na qual foi lida a ata do encontro anterior e posteriormente tomadas deliberações. A votação teve início às 10h.

Logo após a confirmação de seu nome, o presidente eleito Cláudio Azevedo reafirmou que dirigir o Sebrae será um grande desafio, tendo em vista tratar-se de uma instituição que ao longo dos anos desenvolve atividades em prol de um segmento importante, que é a base da pirâmide empresarial brasileira: as micro e pequenas empresas.

“É um desafio enorme, especialmente nesse momento ímpar para o Maranhão, de novas perspectivas de crescimento, face aos grandes investimentos que estão se instalando no estado”, avaliou Cláudio Azevedo, consciente de que terá muito trabalho nos próximos quatro anos no fomento ao empreendedorismo.

A eleição de Cláudio Azevedo foi bem recebida pelos integrantes do Condel. Para o presidente da Federação do Comércio (Fecomércio), José Arteiro da Silva, o presidente eleito tem uma larga experiência e identidade com órgãos de classe, o que irá facilitar na sua gestão. “Espero que ele faça uma gestão eficiente”, declarou.

Destaque - O próprio presidente do Condel/Sebrae, Júlio Noronha, disse esperar que Cláudio Azevedo dê continuidade ao processo de desenvolvimento em curso, realizado pela atual gestão, focado na melhoria dos indicadores e de resultados, para que a instituição mantenha lugar de destaque na avaliação do Sebrae nacional.

Na avaliação do presidente da Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema), Edilson Baldez, o Sebrae estará em boas mãos a partir de janeiro de 2011. Cláudio Azevedo é um integrante da classe empresarial que conhece a fundo o setor, que contará com a colaboração dos três integrantes de sua diretoria executiva, dos quais dois são técnicos da Casa. “Tem tudo, portanto, para fazer uma grande gestão”, afirmou. Azevedo foi indicado pelo Sistema Fiema, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Como um dos representantes do Governo do Estado no Conselho, o secretário estadual de Indústria e Comércio, Maurício Macedo, destacou a liderança empresarial do presidente eleito e seu bom trânsito no poder público. “Nossa expectativa é de ampliarmos a parceria com o Sebrae, no sentido de trabalharmos em conjunto pelo desenvolvimento das micro e pequenas empresas e, por conseguinte, do estado”, observou Macedo.

O superintendente regional do Banco do Brasil, Avelar Matias, que também tem assento no Conselho do Sebrae, disse que a eleição de Cláudio Azevedo é um processo natural de mudança de gestão que ocorre na instituição. “O banco será um parceiro do Sebrae, como já vem sendo, no apoio a projetos que contribuam para o crescimento das micro e pequenas empresas”, ressaltou. (Ed. 17.637; Primeiro Caderno; Economia - pág. 09)

 

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621