Coluna Bastidores: Maranhão Profissional

12-05-2011 10:37

 

1-    Ao invés de se fazer presente no lançamento do Programa Integrado de Educação Profissional, os membros da diretoria do Sindicato dos Professores em Educação do Maranhão, em greve há mais de 70 dias, estavam do lado de fora, carregando faixas, gritando palavras de ordem contra o governo.

2-    Os professores fazem de conta que nada têm a ver com essa proposta de qualificar 400 mil profissionais em todos os níveis de ensino, para 200 mil postos de trabalho. A greve é um direito de todos os trabalhadores, mas essas dos professores está prejudicando, de forma dura e irreversível, a indefesa classe estudantil.

3-    O governo estadual deve ter êxito no processo de renovação tecnológica que permitirá ao Maranhão se desenvolver. Eis o motivo que levou Roseana a comandar o movimento de integração das ações que envolvem todos os segmentos produtivos e educacionais no âmbito estadual, federal e privado.

4-    O programa de qualificação profissional lançado ontem é ousado. Ele incorpora os grandes empreendimentos instalados ou em processo de instalação no Estado, como a OGX, MPX, Alumar, Vale, Ambev, Schincariol, várias secretarias estaduais, universidades e institutos federais de Educação Tecnológica. (Fonte: O Imparcial)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621